Quatro crianças morrem após desabamentos na Grande São Paulo

Segundo a Prefeitura de Mauá, 13 deslizamentos de terra e 5 desabamentos foram registrados na cidade desde a noite de sábado

Os casos ocorreram na cidade de Mauá, na Grande São Paulo
Créditos: Divulgação Corpo de Bombeiros SP
Os casos ocorreram na cidade de Mauá, na Grande São Paulo

Após o temporal na noite deste sábado, 16, dois desabamentos na cidade de Mauá, na Grande São Paulo, provocaram a morte de quatro crianças.

De acordo com informações da Agência Brasil, o primeiro ocorreu na rua Anne Altomar, 200, por volta das 21h30. Duas crianças, uma de 8 anos e um bebê de 11 meses, morreram. A mãe foi socorrida pela população.

O outro desabamento ocorreu na Avenida Cidade de Mauá, 1813, cerca de 1,4 km distante do local da primeira ocorrência. O desabamento provocou a morte de mais duas crianças, uma de 4 e outra de 11 anos. A mãe foi socorrida ao Pronto Socorro Mário Covas. Um homem de 41 anos também foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Nardini.

Os corpos das crianças foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo André. Dezesseis viaturas do Corpo de Bombeiros foram para os locais, com 50 bombeiros, e a Defesa Civil foi acionada.

Segundo a Prefeitura de Mauá, 13 deslizamentos de terra e 5 desabamentos foram registrados na cidade desde a noite de sábado.

Quem são as vítimas

  • Maria Luiza, de 1 anos
  • Miguel, de 8 anos (irmão de Maria Luiza)
  • Menino de 4 anos
  • Criança de 11 anos (sexo não divulgado)