Questionado sobre expulsão de Frota, Bolsonaro diz: “Sei nem quem é”

Em Brasília, Bolsonaro comentou sobre a polêmica saída do deputado Alexandre Frota pela primeira vez

Em meio à polêmica sobre a saída do deputado federal Alexandre Frota do PSL, o presidente Jair Bolsonaro comentou pela primeira vez o assunto. “Sei nem quem é esse”, definiu o mandatário ao ser questionado por um repórter na portaria do Palácio da Alvorada na última quinta-feira, 14.

Expulso do PSL, mesmo partido do presidente, na última terça-feira, 13, Frota deverá permanecer como deputado em outra legenda. O parlamentar recebeu convites de algumas siglas e rumores indicam uma possível transferência para o PSDB.

Frota filiou-se ao PSL em 4 de abril do ano passado, segundo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – Twitter/Reprodução

De apoiador a crítico

Em sua curta passagem pelo PSL, a permanência de Frota passou a ser considerada “insustentável” após críticas públicas feitas ao governo e ao presidente.

Numa das vezes, declarou estar decepcionado com o presidente pela falta de articulação com os parlamentares. Também criticou a possível nomeação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) para a embaixada dos Estados Unidos.

Além disso, Frota, antes um dos principais articuladores do partido na votação da previdência na Câmara, resolveu se abster na análise da proposta no segundo turno, a contragosto do que fora orientado.

A pedido do próprio Bolsonaro, o deputado foi retirado da vice-liderança do partido na Câmara e do comando de três diretórios municipais.

Durante a corrida eleitoral em 2018, tornou-se um dos principais nomes do partido e participou do principal núcleo do governo definido pelo presidente.