Reforma da Previdência é aprovada em 1º turno na Câmara

Projeto segue em tramitação na Câmara para votação em 2º turno e se aprovado vai para apreciação do Senado

Por: Redação | Comunicar erro

A Câmara dos Deputados aprovou em 1º turno, com 379 votos favoráveis e 131 contrários, o texto-base da Reforma da Previdência, nesta quarta-feira, 10.

Parlamentares a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 discursaram com bandeiras do Brasil em mãos, enquanto oposicionistas criticavam o projeto do governo que altera as regras de aposentadoria no país.

Crédito: Câmara dos Deputados/Michel JesusReforma da Previdência é aprovada em 1º turno na Câmara

Por se tratar de uma PEC, o texto precisava do apoio de 308 deputados para continuar em tramitação. Agora ele segue na Câmara até que seja aprovado em segundo turno e depois vai ao Senado. Se aprovado nas duas Casas Legislativas em dois turnos, vai para sanção presidencial.

Com a nova Previdência, o governo estima economizar 1 trilhão de reais em 10 anos.

Nesta quarta, os debates duraram cerca de nove horas até o momento da aprovação. O resultado foi anunciado pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que não conteve as lágrimas.

O texto aprovado é o mesmo que passou pela comissão especial na semana passada, de autoria do relator Samuel Moreria (PSDB-SP). Para saber as novas regras aprovadas pelos deputados, clique aqui.

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …