Repórter de filiada do SBT pede demissão após racismo de apresentador

Constrangido com afirmação preconceituosa, Rafael Martins se demitiu do programa "Alterosa Alerta", mostrando que caráter vem em primeiro lugar

Por: Redação Comunicar erro

Rafael Martins, repórter do programa “Alterosa Alerta”, da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, pediu demissão após a fala racista do apresentador Stanley Gusman viralizar nas redes sociais, na última terça-feira, 9.

O repórter, que também é deputado estadual (PSD-MG), estava num link ao vivo falando com Gusman, quando o apresentador resolveu fazer uma “piada” envolvendo o presidente do Ibope, Carlos Montenegro.

Racismo: saiba como denunciar e o que fazer em caso de preconceito racial

repórter sbt racista
Crédito: reprodução/SBTRepórter de filiada do SBT pede demissão após fala racista de apresentador viralizar na web

“Eu sei, eu sei muita coisa. Dentre elas eu sei quem é o dono do Ibope. O nome do cara é Montenegro. Se ele fosse do bem, ele iria chamar ‘Montebranco'”, disse o apresentador em tom jocoso.

Em resposta, o repórter Rafael Martins, visivelmente surpreso com a fala racista de Gusmann, só conseguiu soltar um: “Nossa, mãe!”.

Nesta quarta-feira, 11, Rafael alegou que “afirmações racistas, ainda que em tom jocoso, devem ser repudiadas”, se demitiu do “Alterosa Alerta”.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
2
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
3
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
4
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
5
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
6
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
7
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
8
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …