Responsável por ataques racistas a Ludmilla na web pode pegar 4 anos de prisão

Por: Redação | Comunicar erro

A Delegacia de Repressão a Crimes de Internet (DRCI) identificou o responsável pelos ataques racistas a cantora Ludmilla nas redes sociais. Identificado como Hélder Santos, 31 anos, morador de Rio de Janeiro e empresário, ele confessou o crime na manhã desta terça-feira (24).

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado Alessandro Thiers vai indiciar o empresário por crime de injúria preconceituosa, com a pena aumentada devido ao crime ser cometido pela internet. Ele pode pegar pena de até quatro anos de prisão.

A cantora Ludmilla
A cantora Ludmilla

Thiers explicou que o acusado apresentou várias versões durante o depoimento. Ao ser questionado sobre os ataques racistas, ele explicou histórias diferentes sobre o ocorrido. “Primeiro, ele falou que roubaram o celular dele. Dissemos para ele que temos técnicos e que, se fosse mentira, íamos descobrir e seria pior. Hélder Santos disse que estava conversando com uma amiga e que roubaram o celular. Até a hora que confessou que publicou as mensagens”, afirmou o delegado.

No depoimento, Hélder afirmou estar arrependido dos ataques racista. Ele disse ainda que é fã da cantora e que faz musculação ouvindo a música de Ludmilla.

Entenda o caso

Na madrugada desta segunda-feira (23), a cantora Ludmilla usou seu Instagram para divulgar prints de um internauta que a chamou de “criola”, “nojenta” e “macaca”.

“Alguma autoridade pode me ajudar a identificar esse homem???? Não é a primeira vez que ele faz isso. Já até bloqueei ele, mas ele continua falando essas coisas em outros instas por aí que ódio, só quero a justiça mais nada mais. Nessa eu vou até o fim” escreveu a cantora.

Após o ocorrido, a cantora afirmou que registraria a ocorrência contra os comentários racistas.

Com informações do EGO

Compartilhe:

1 / 8
1
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
2
04:17
32% acreditam que câncer é causado por traumas, diz pesquisa
O jornal Folha de S. Paulo divulgou uma pesquisa feita pelo Instituto Oncoguia que revela uma situação preocupante: 32% dos …
3
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
4
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
5
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
6
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
7
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …
8
36s
Conheça o Norbert o cãozinho que faz todo mundo sorrir
Ele tem 17 cm e pesa 1,5 kg de pura fofura.