Revelada imagem de assassino de homem gay na av. Paulista

Suspeito de crime de homofobia na avenida Paulista foi flagrado por câmeras da rua e do metrô

Imagens reveladas pela TV Globo mostram o suspeito de ofender, esfaquear e matar o cabeleireiro Plínio Henrique de Almeida Lima, de 30 anos, na noite da última sexta-feira, 21, na Avenida Paulista, na altura da avenida Brigadeiro Luís Antônio.

Crédito: reprodução Imagem do suspeito de assassinar Plínio Lima

A Polícia Civil analisa as imagens para tentar identificar o assassino, que estava acompanhado de um amigo e fugiu pela estação de metrô após ferir Plínio no tórax. Antes da agressão física o criminoso já estava acossando as vítimas xingando-os de “vidadinho, menininha”. O criminoso também teria dito a Plínio, o marido e a outro casal homoafetivo que os acompanhava que “gays, merecem morrer”.

Vítima de homofobia

Plínio Henrique de Almeida Lima, de 30 anos, assassinado com uma facada em plena avenida Paulista, em SP
Créditos: reprodução/arquivo pessoal
Plínio Henrique de Almeida Lima, de 30 anos, assassinado com uma facada em plena avenida Paulista, em SP

Plínio foi mais uma vítima da homofobia no país que mais mata LGBTs no mundo. Em entrevista ao G1, o irmão de Plínio, Felipe Lima, contou que o irmão estava feliz porque tinha se casado recentemente no cartório com o marido e que o casal planejava adotar uma criança. De acordo com o irmão, as ofensas direcionadas a Plínio tiveram início porque ele estava de mãos dadas com o marido.

Assista ao vídeo na reportagem da TV Globo