Revista que publicou notícia falsa sobre Schumacher é punida

A justiça alemã condenou a revista “Bunte” a indenizar a família do ex-piloto de Fórmula 1

Por: Redação
O piloto Michael Schumacher

A revista “Bunte” foi condenada pela justiça da Alemanha a indenizar a família do ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher.

Em 2015, a publicação disse que Schumacher já estava andando, dois anos após o acidente de esqui que o deixou em coma.

O tribunal que julgou o caso alegou que a Bunte feriu o direito à privacidade da família, além de dizer que o piloto nunca voltou a andar após o acidente.

A família disse que a notícia era irresponsável e entrou com um processo pedindo indenização de 100 mil euros. Como a revista disse que a informação saiu a partir de uma fonte anônima, o valor baixou para 50 mil euros.

A publicação ainda deve fazer uma reparação, segundo o site Spiegel Online.

O estado de saúde de Schumacher não é divulgado há meses, mas ele saiu do estado de coma e se recupera em casa.

  • Leia mais:

Compartilhe: