CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Ricardo Salles desdenha COP 25: ‘não deu em nada’

Ministro do Meio Ambiente disse que outros países não querem colocar a "mão no bolso" para projetos de preservação

Por: Redação

A Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2019, a COP 25, realizada em Madri, reuniu aproximadamente 200 países para debater e reduzir a emissões de gases poluentes. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou, neste domingo, 15, que o evento “não deu em nada”.

No Twitter, Salles escreveu que “COP 25 não deu em nada. Países ricos não querem abrir seus mercados de créditos de carbono. Exigem medidas e apontam o dedo para o resto do mundo, sem cerimônia, mas na hora de colocar a mão no bolso, eles não querem.”

Na COP 25, o Brasil concentrou esforços em pedir recursos dos países ricos para projetos de preservação e criou impasse sobre artigos que abordavam a importância dos oceanos e o uso da terra na mudança climática.

bolsonaro e ricardo salles
Crédito: Reprodução/InstagramBolsonaro disse que a culpa das queimadas na Amazônia é das ONGs

Em agosto deste ano, enquanto a Floresta Amazônica queimava, o presidente Jair Bolsonaro desdenhou o Fundo Amazônia, com mais de R$ 133 milhões, e disse a jornalistas que Angela Merkel deveria usar o dinheiro para reflorestar a Alemanha. Um dia depois, a Noruega também bloqueou verba para o combate ao desmatamento devido ao pronunciamento de Bolsonaro. Noruega e Alemanha eram os principais doadores do fundo.

Ainda neste domingo, 15, na saída do Palácio do Alvorada, Bolsonaro afirmou que não aceitou a COP 25 no Brasil para evitar “um carnaval”.

A Greta é dez. O que a Greta falar é lei”, ironizou, na sequência, o presidente. “A imprensa gosta de dar espaço para quem critica o Brasil. Falou mal do Brasil dá uma repercussão enorme aqui.”

A próxima cúpula será realizada na Escócia, em novembro de 2020.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.