Rio 2016: com Taís Araújo e Uma Thurman, campanha olímpica quer unir o mundo por meio do esporte

A 100 dias dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro, COI lança campanha mundial "Juntos Nós Movemos o Mundo"

No Brasil, como em qualquer lugar do mundo, o esporte pode transformar vidas, escrever histórias e criar lendas. E a exatos 100 dias dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Comitê Olímpico Internacional (COI)  lança a campanha “Juntos Nós Movemos o Mundo” com objetivo de inspirar, emocionar e engajar pessoas a construir um mundo melhor por meio do esporte.

De acordo com Timo Lumme, diretor de serviços de TV e Marketing do COI, ao compartilhar essa mensagem com o mundo, o COI visa demonstrar que os valores olímpicos estão aqui para acender uma chama em todos nós. “O movimento olímpico existe para quebrar barreiras e construir pontes. Com esta campanha carregada de emoção esperamos que o público se inspire a aprender mais e a ver que juntos nós podemos mudar o mundo”, afirma.

A locução da campanha, gravada em português, inglês, espanhol e francês traz atrizes representando a cultura de cada região, como Taís Araújo, em português; Uma Thurman, em inglês; Juliette Binoche, em francês; e Paz Vega, em espanhol.

Dividida em quatro episódios, a campanha apresenta os temas: “Juntos”, “Fólego”, “Respeito” e ”Todos os Sonhos”, onde cada um conta a história intrínseca dos valores olímpicos e seu papel para unir o mundo por meio do esporte. Os filmes têm duração de 90’’, 30’’ e 15’’, e estão disponíveis para todas as redes de TV com os direitos de transmissão dos Jogos no mundo, internet e mídias digitais.

Os filmes são assinados pelo premiado diretor Max Malkin, da Prettybird, ao lado da VML. Malkin é diretor de fotografia de alguns importantes videoclipes, incluindo os de artistas como Eminem, Beck, Green Day, Red Hot Chili Peppers, REM e The Beastie Boys.

Além da atual campanha, no dia 23 de junho, Dia Olímpico, o COI lançará um movimento nas plataformas digitais de apoio à paz olímpica.