Últimas notícias:

Loading...

Rio vai barrar ônibus fretados e fechar metrô no Réveillon

Estão previstas queimas de fogos em Copacabana e outros nove pontos

Por: Redação

A prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), detalhou nesta quinta-feira, 23, o esquema especial para o Réveillon. Para evitar aglomeração, a prefeitura suspender as linhas de ônibus que alimentam os bairros de Copacabana, Barra da Tijuca e Recreio a partir das 20h do dia 31.

O metrô também fechará mais cedo: às 20h, e só volta às 7h do dia 1º. Também serão montados bloqueios para veículos fretados a 0h do dia 30.

Crédito: Fernando Maia/RioturRéveillon do Rio: metrô fecha às 20h, e não haverá reforço nos ônibus; fretados serão barrados

A prefeitura também confirmou os 10 pontos de queimas de fogos de artifícios, incluindo Copacabana.

Os bairros que terão espetáculos pirotécnicos são: Barra da Tijuca, Recreio, Flamengo, Ilha do Governador, Piscinão de Ramos, Bangu, Praia de Sepetiba, Parque Madureira e a Igreja da Penha.

O prefeito Eduardo Paes admitiu que “naturalmente” vai haver aglomeração. “É natural que haja pessoas aglomeradas na Praia de Copacabana. Mas não vamos incentivar aquela aglomeração exagerada que tínhamos nos outros réveillons”, disse.

Ônibus e metrô

A prefeitura do Rio vai fechar todas as estações de metrô das linhas 1, 2 e 3 a partir das 20h do dia 31.

Ao longo do dia 31, as transferências entre as linhas 1 e 2 serão feitas nas estações do trecho compartilhado (entre Botafogo e Central). No dia 1° e no dia 2 de janeiro, o metrô funcionará das 7h às 23h. Nos dois dias, a transferência será na estação Estácio.

Estão previstas queimas de fogos em Copacabana e outros nove pontos.
Crédito: Rune_Landale/iStockEstão previstas queimas de fogos em Copacabana e outros nove pontos.

As linhas ônibus do Metrô na Superfície vão operar das 5h às 19h no dia 31, e das 7h às 22h30 nos dias 1° e 2.

Já com relação aos ônibus, a partir das 20h do dia 31, as linhas com destino a Copacabana irão somente até Botafogo, retornando pelas ruas São Clemente, Real Grande e Voluntários da Pátria. São elas: 415 (Muda x Usina); 455 (Méier); 457 (Abolição); 472 (Triagem); 474 (Jacaré), 483 (Penha); 485 (Penha); Troncal 1 (Central); Troncal 4 (Rodoviária).

Compartilhe:

Tags: #Ano novo