Saiba como fazer doações para vítimas de incêndio em Paraisópolis

Cerca de trezentas famílias da comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, ficaram sem casa do dia para a noite. Um incêndio atingiu o local na tarde de quarta-feira (1º) numa área conhecida pelos moradores como Grotão.

Diante da tragédia, muitos vizinhos cederam seus carros que estavam estacionados nas ruas como moradia improvisadas. Agora, algumas iniciativas estão se mobilizando para arrecadar doações de roupas, mantimentos de higiene, fraldas, alimentos, cobertas e colchões para as vítimas do incêndio.

Grande incêndio derrubou casas na comunidade de Paraisópolis

Somente neste ano, já aconteceram 102 incêndios em favelas em todo o estado. Deste total, 43 estavam na capital e em cidades da Grande São Paulo. Em 2016, os bombeiros registraram, em todo o estado, 325 incêndios, sendo 230 na capital e na região metropolitana.

Confira abaixo como ajudar:

  • ONG Kombosa Solidária

A ONG estará neste domingo, dia 5, das 11h às 15h, coletando doações na Praça Coronel Fernandes de Lima, final da rua Inhambu, em Moema, zona sul de São Paulo. Também serão aceitos bolos prontos e sucos. A Kombosa sairá de lá sentido comunidade para a realização das entregas. Saiba mais informações aqui.

  • Casas Bahia Paraisópolis

Estão sendo entregues doações até sexta-feira, dia 10, na Casas Bahia Paraisópolis, em horário comercial. O endereço é rua Ernest Renan, 1032. Falar com William ou Maria.

As famílias atingidas que necessitarem de doações devem se dirigir ao Serviço de Assistência Social à Família. Saiba mais informações aqui.