CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Samara Felippo: ‘está sendo um mergulho no mundo dos cachos’

Por: Renata Penzani

Mãe de duas meninas cacheadas, Lara e Alicia, e a atriz Samara Felippo se transformou em uma verdadeira militante do empoderamento das meninas. Depois que uma das pequenas revelou sofrer com a falta de representatividade na escola, nos brinquedos e nos produtos voltados para a criança – clique aqui para relembrar -, a mãe tem se engajado num esforço constante de estimular a autoconfiança e amor próprio.

Nesta quarta-feira, a atriz publicou em seu Instagram duas fotos das filhas prontas para ir à escola, e conquistou os corações dos fãs com uma lição de maternidade e escuta afetiva. “Ela amou, fazia tempo que não usava brinco, até resolveu recolocar um! Escolha dela mesma, sozinha e super confiante”, disse, sobre a reação da mais velha, Alicia, ao penteado improvisado.

“Está sendo um mergulho no mundo dos cachos”, conta a atriz, que aprende com as filhas valiosas lições sobre a importância da representatividade na infância.

“A melhor forma de estimular a confiança, o empoderamento e o amor próprio é descobrir junto com elas nossos penteados prediletos! Lógico que eu não sou nenhuma expert, estou em busca, está sendo um mergulho no mundo dos cachos com elas”, escreveu.

Consciente da falta de tempo e possibilidades que muitos pais e mães têm de oferecer aos filhos toda a qualidade de presença que eles precisam no dia a dia, ela defende o esforço constante na busca por esse espaço na rotina.

“Sabe o que é melhor nisso tudo além de elas passarem a amar os cachinhos e se divertirem com eles? É que elas sabem o quanto eu me esforço. Com todo meu amor, com toda a minha falta de jeito ( AINDA), quero ser cada vez melhor pra elas e por elas!!”, declarou.

Leia mais:

1
E se Bolsonaro foi contaminado com coronavírus?
O que não passava de pura especulação e teoria da conspiração tem ganhado ares de verdade com novos capítulos envolvendo …
2
Coronavírus: Câmara aprova auxílio de R$600 para pessoas de baixa renda
A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira, 26, uma medida que prevê o pagamento de R$600 para trabalhadores de baixa …
3
Bolsonaro e o coronavírus: um presidente na contramão do mundo
O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de terça-feira, 24, pegou de surpresa integrantes do governo e …
4
Entenda a MP da Morte: da polêmica e revogação por Bolsonaro até o erro de redação de Guedes
Em apenas uma canetada o presidente Jair Bolsonaro autorizou empresas a suspenderem contratos com seus empregados por 4 meses, sem …
5
Coronavírus no RJ: a situação dos transportes e dos comércios
O Rio de Janeiro adotou medidas mais severas para conter o avanço do novo coronavírus. O governador do estado, Wilson …
6
Eduardo Bolsonaro cria crise diplomática ao culpar a China pelo coronavírus
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) meteu o pé pelas mãos, botou a culpa do coronavírus totalmente na China e …
7
Coronavírus: Bolsonaro anuncia medidas de emergência para conter a doença
Durante uma live nesta quarta-feira, 18, O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou novas medidas na área econômica, na saúde …
8
Coronavírus em SP: comércios fechados e transportes interrompidos no ABC
São Paulo é o estados mais afetados pelo novo coronavírus no país. Para tentar conter o avanço da doença, medidas …