Samba da Laje homenageia sambista da Nenê e Vila Matilde

16/01/2009 23:34 / Atualizado em 14/03/2013 14:22

Atenção, amantes do samba! O Catraca Livre separou uma dica para este domingo, cujos protagonistas serão os integrantes do Samba da Laje. Eles se apresentação no Sesc Vila Mariana, a partir das 13h30 e tocarão desde composições próprias até clássicos do samba de diversas gerações. Para a programação está prevista ainda a  homenagem ao sambista Marco Antônio da Velha Guarda da Nenê da Vila Matilde.

divulgaçãoPróxima apresentação será no dia 25, também no Sesc Vila Mariana
Próxima apresentação será no dia 25, também no Sesc Vila Mariana

“O Samba da Laje é considerado um dos mais alegres de São Paulo. Ele proporciona a musicalidade para o pessoal da periferia e faz com  que a molecada não fique na rua.”, afirma um dos integrantes do grupo, Bruno Rocha, de 22 anos.

Conta ele que o grupo nasceu há mais de dez anos, numa confraternização praticamente familiar e, por isso, o samba era feito na laje de uma casa. Na medida em que as pessoas começaram a conhecer o trabalho do conjunto, a quantidade de gente foi aumentando, até que a construção deu uma leve cedida. “Foi quando descemos da laje e fomos para o chão.”

Hoje o grupo toca todo último domingo de cada mês, na Rua Jandi, na Vila Santa Catarina – zona sul da capital, sempre à partir das 14h. Bruno ressalta que as atividades de 2009 do Samba da Laje retornam em março. “A cada encontro, recebemos cerca de duas mil pessoas”, concluiu.

Veja mais sobre o grupo

https://youtube.com/watch?v=qeJUHiogcuc