São Paulo pode bater recorde de frio na madrugada de terça-feira

A menor temperatura do ano foi registrada na capital paulista, no último sábado

A cidade de São Paulo pode bater novo recorde de frio na madrugada da próxima terça-feira, 25, segundo informações do site meteorológico Climatempo. Uma intensa massa de ar frio de origem polar é o motivo para tal previsão.

São Paulo pode bater recorde de frio na madrugada de terça-feira
Créditos: Istock/RichLegg
São Paulo pode bater recorde de frio na madrugada de terça-feira

O recorde de frio, na capital paulista, neste ano foi registrado no último sábado, 22. Naquele dia, pela manhã, a Polícia Militar encontrou duas pessoas mortas nas ruas do centro da cidade. Uma mulher na Praça da Sé e um homem na rua 25 de Março.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as temperaturas mais baixas foram registradas, em São Paulo, um pouco antes da meia-noite, com média de 8,1°C na cidade.

Segundo o Climatempo, a previsão é que nos próximos dias as noites e madrugadas continuem geladas, não sendo possível descartar a possibilidade de novos recordes ainda na madrugada de terça, com mínimas previstas de 8° C e 7° C.

Apesar do frio intenso na madrugada, durante as tardes a temperatura deve subir consideravelmente. Com o céu aberto, a presença do sol promete esquentar a cidade. Além disso, a massa de ar frio deve dissipar, em São Paulo, nos próximos dias. O calor já poderá ser sentido na capital e em algumas cidades do interior, como Sorocaba, Itapetininga, Botucatu e Campinas do meio para o final da semana.

Sexta-feira, 28, o frio dará uma trégua e a máxima prevista é de 25º.