Se Bolsonaro vencer, quem governará o país em janeiro será Mourão

O presidenciável precisará passar por nova cirurgia entre o final deste ano e o início do próximo, segundo informou o médico do Albert Einstein

Por: Redação | Comunicar erro
Jair Bolsonaro e o general Mourão
Crédito: Reprodução/FacebookJair Bolsonaro e o general Mourão

Caso Jair Bolsonaro vença o pleito presidencial, quem deverá assumir o país em 1º de janeiro de 2019 deverá ser seu vice, general Hamilton Mourão, isso porque o candidato do PSL precisará passar por nova cirurgia logo após a eventual posse, segundo informou o médico  Antônio Luiz Macedo, do Hospital Israelita Albert Einstein, que atendeu o ex-deputado, quando o mesmo ficou internado em São Paulo.

De acordo com informações do jornal “O Estado de S. Paulo”, o especialista afirmou que a operação para fechamento da colostomia (exteriorização do intestino para saída das fezes) só poderá ser feita após o dia 12 de dezembro, mas que, como o procedimento requer duas semanas de recuperação, se o paciente se submetesse à operação ainda neste ano não haveria garantias que ele estaria completamente recuperado para uma eventual posse.

“Eu me sentiria mais seguro se a gente fechasse (a colostomia) após a (eventual) posse, em janeiro. Mas se ele quiser fazer antes, não vejo grandes dificuldades. Ele é muito ativo, quase impulsivo, tem muita disposição para fazer as coisas, é capaz de ele querer tirar antes. Acho que se os exames estiverem bons no dia 18 de outubro, esperando terminar o pleito eleitoral, ele decide se fecha no meio de dezembro ou em janeiro”, disse Macedo.

Ainda de acordo com o profissional, não deverá acontecer grandes complicações na cirurgia, que é menos complexa em relação às anteriores às quais Bolsonaro já se submeteu.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:52
Machismo em escolas de samba
Carolina Ribeiro, musa da Unidos de Vila Maria, na zona norte de São Paulo, é a convidada do programa Entrevista …
2
02:06
Como ajudar outras mulheres no Carnaval
O Carnaval chegou e para evitar que algumas coisas chatas e sérias estraguem a sua folia, separamos algumas dicas para …
3
00s
Quem foi Chico Mendes?
Chico Mendes nasceu em Xapuri, no Acre, em uma família de seringueiros, ofício que herdou de seu pai. Ao longo …
4
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
5
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
6
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
7
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
8
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …