Segundo ataque nos EUA deixa 9 mortos e 16 feridos

O atirador fez os disparos na cidade de Dayton, no estado americano de Ohio

Por: Redação Comunicar erro

Na madrugada deste domingo, 4, aconteceu mais um ataque nos Estados Unidos, dessa vez em Dayton, no estado de Ohio. Nove pessoas morreram e 16 ficaram feridas, após um homem ter atirado no centro da cidade, às 2h de hoje (horário de Brasília). O atirador foi morto a tiros pela polícia, mas ainda não se sabe de quem se trata. Ainda não se sabe o motivo do crime.

Foi o segundo ataque no país no mesmo fim de semana. Ontem, 3, 20 pessoas morreram e outras 26 foram feridas em El Paso, no Texas. O caso ocorreu dentro de um supermercado.

A prefeita de Dayton, Nan Whaley, declarou estar com o coração partido. Ela contou que o atirador vestia colete à prova de balas e munido com uma arma de alta capacidade. “Em menos de um minuto, os primeiros policiais de Dayton neutralizaram o atirador”, disse ela em entrevista. Viaturas policiais estavam perto do local, possibilitando uma ação rápida. “Se os policiais não tivessem chegado ao atirador em menos de um minuto, centenas de pessoas poderiam estar mortas”, complementou.

Três atiradores em uma semana
No último domingo, 28, outro atirador matou três pessoas e deixou 11 feridos na Califórnia. As vítimas estavam em um festival gastronômico na cidade de Gilroy. Um menino de seis anos morreu no ataque.

O atirador, Santino William Legan, de 19 anos, foi morto. De acordo com a polícia, ele cortou uma cerca protetora da feira para escapar do detector de metais.

1 / 8
1
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
2
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
3
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
4
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
5
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
6
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
7
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
8
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …