Segundo ataque nos EUA deixa 9 mortos e 16 feridos

O atirador fez os disparos na cidade de Dayton, no estado americano de Ohio

Por: Redação

Na madrugada deste domingo, 4, aconteceu mais um ataque nos Estados Unidos, dessa vez em Dayton, no estado de Ohio. Nove pessoas morreram e 16 ficaram feridas, após um homem ter atirado no centro da cidade, às 2h de hoje (horário de Brasília). O atirador foi morto a tiros pela polícia, mas ainda não se sabe de quem se trata. Ainda não se sabe o motivo do crime.

Foi o segundo ataque no país no mesmo fim de semana. Ontem, 3, 20 pessoas morreram e outras 26 foram feridas em El Paso, no Texas. O caso ocorreu dentro de um supermercado.

A prefeita de Dayton, Nan Whaley, declarou estar com o coração partido. Ela contou que o atirador vestia colete à prova de balas e munido com uma arma de alta capacidade. “Em menos de um minuto, os primeiros policiais de Dayton neutralizaram o atirador”, disse ela em entrevista. Viaturas policiais estavam perto do local, possibilitando uma ação rápida. “Se os policiais não tivessem chegado ao atirador em menos de um minuto, centenas de pessoas poderiam estar mortas”, complementou.

Três atiradores em uma semana
No último domingo, 28, outro atirador matou três pessoas e deixou 11 feridos na Califórnia. As vítimas estavam em um festival gastronômico na cidade de Gilroy. Um menino de seis anos morreu no ataque.

O atirador, Santino William Legan, de 19 anos, foi morto. De acordo com a polícia, ele cortou uma cerca protetora da feira para escapar do detector de metais.

1
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …
2
16:46
Os melhores momentos de Janaína Paschoal no Roda Viva
Convidada do programa Roda Viva da última segunda-feira, 4, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) avaliou o atual cenário político …
3
05:28
Obstrução de Justiça pode gerar impeachment de Bolsonaro?
Em meio à polêmica envolvendo Jair Bolsonaro (PSL) no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, o deputado federal David …
4
05:16
Valério diz que Lula é um dos mandantes da morte de Celso Daniel
O empresário Marcos Valério, operador do mensalão, revelou em depoimento ao Ministério Público de São Paulo que os ex-presidente Lula …
5
07:19
Amazônia Sem Lei: desmatamento, grilagem, garimpo e queimadas
Desmatamento, queimadas, grilagem, garimpo e conflito. A disputa por terras na Amazônia é muito mais profunda do que a recente …
6
04:12
Entenda a maior treta de Bolsonaro com o PSL
O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), afirmou, nesta quinta-feira, 17, que vai “implodir o presidente”Jair Bolsonaro. A …
7
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
8
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …