Seleção brasileira ganha homenagem em mural de graffiti em SP

Às vésperas da estreia na Copa do Mundo, seleção brasileira ganhou homenagem em graffiti realizado na periferia de São Paulo

Seleção brasileira recebeu homenagem em mural na Brasilândia, zona norte paulistana – Instagram/reprodução
Seleção brasileira recebeu homenagem em mural na Brasilândia, zona norte paulistana – Instagram/reprodução

No próximo domingo, 7, o Brasil faz sua estreia na Copa do Mundo Feminina que acontece até 7 de julho na França. Contra a Jamaica, o time liderado por Marta, Formiga e Cristiane dá o pontapé inicial na busca pelo título inédito da competição que acontece desde 1991.

Em meio à expectativa da estreia, a seleção ganhou recentemente uma expressiva homenagem da torcida brasileira  em São Paulo. Para transmitir energia positiva às jogadoras, um grupo de grafiteiras resolveu arregaçar as mangas para colorir um muro na Brasilândia, zona norte da capital paulista.

Com a hashtag #ElasRepresentam enfatizada na parede, a iniciativa foi encabeçada pelas artistas Clara Leff, Sarah Lorenk e Afolego que assinaram graffitis destacando a força da mulher brasileira nos gramados.

Sesc Pompeia vai exibir os jogos da Copa do Mundo Feminina

Formiga, a lenda

Destaque para o retrato da experiente Formiga, que aos 41 anos disputará a Copa do Mundo pela sétima, tornando-se recordista de participações na competição – entre homens e mulheres. A homenagem à jogadora hoje ocupa o espaço antes reservado ao jogador Gabriel Jesus, atacante da seleção masculina. Ambos os trabalhos foram realizados pelo grafiteiro Digão O Comprimido.

Nos últimos dias, as fotos dos graffitis ganharam repercussão nas redes sociais. Confira: