Seleção brasileira ganha homenagem em mural de graffiti em SP

Às vésperas da estreia na Copa do Mundo, seleção brasileira ganhou homenagem em graffiti realizado na periferia de São Paulo

Por: Redação | Comunicar erro
Seleção brasileira recebeu homenagem em mural na Brasilândia, zona norte paulistana – Instagram/reprodução

No próximo domingo, 7, o Brasil faz sua estreia na Copa do Mundo Feminina que acontece até 7 de julho na França. Contra a Jamaica, o time liderado por Marta, Formiga e Cristiane dá o pontapé inicial na busca pelo título inédito da competição que acontece desde 1991.

Em meio à expectativa da estreia, a seleção ganhou recentemente uma expressiva homenagem da torcida brasileira  em São Paulo. Para transmitir energia positiva às jogadoras, um grupo de grafiteiras resolveu arregaçar as mangas para colorir um muro na Brasilândia, zona norte da capital paulista.

Com a hashtag #ElasRepresentam enfatizada na parede, a iniciativa foi encabeçada pelas artistas Clara Leff, Sarah Lorenk e Afolego que assinaram graffitis destacando a força da mulher brasileira nos gramados.

Sesc Pompeia vai exibir os jogos da Copa do Mundo Feminina

Formiga, a lenda

Destaque para o retrato da experiente Formiga, que aos 41 anos disputará a Copa do Mundo pela sétima, tornando-se recordista de participações na competição – entre homens e mulheres. A homenagem à jogadora hoje ocupa o espaço antes reservado ao jogador Gabriel Jesus, atacante da seleção masculina. Ambos os trabalhos foram realizados pelo grafiteiro Digão O Comprimido.

Nos últimos dias, as fotos dos graffitis ganharam repercussão nas redes sociais. Confira:

Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução
1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …