Senador ameaça prender Carlos Bolsonaro por Fake News

Senador Angelo Coronel disse ainda que fez uma consulta para ver a possibilidade de convocar Jair Bolsonaro para depor

Por: Redação

Dificilmente essa ameaça vai se concretizar.

Mas revela o clima político no Congresso –e, especialmente, na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito destinada a investigar Fake News nas eleições.

O presidente da CPMI das Fake News, senador Angelo Coronel (PSD), ameaçou prender Carlos Bolsonaro, que comandava as redes sociais do pai.

Como comandante da CPMI, ele tem poder de voz de prisão se entender que o depoente está mentindo.

Durante o programa “Coletiva”, da TV Câmara de Salvador, Angelo Coronel disse que Carlos Bolsonaro será convocado e não poderá mentir sobre as acusações de disseminar mentiras contra adversários.

“Farei uma pergunta muito simples: você usou fake news para depreciar adversários? Se você mentir, eu posso lhe dar voz de prisão”, falou Coronel .

 

Na semana passada, Carlos protestou contra aprovação no Congresso de pena de prisão para quem deliberadamente produz Fake News contra adversários, mesmo sabendo de sua inocência.

1
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
2
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
3
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
4
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
5
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …
6
Trump decide retomar taxação ao Brasil após desvalorização do real
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post em sua rede social anunciando o retorno das tarifas de …
7
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …
8
Ajude a manter vivo o sonho da única orquestra do mundo criada e manti
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a única orquestra sinfônica do mundo mantida numa favela. Mensalmente são mais de 1.300 …