Senador que viajou com Bolsonaro aos EUA é internado em Brasília

Nelsinho Trad PSD-MS) deu entrada hospital Sírio-Libanês de Brasília com dificuldades respiratórias e com quadro febril

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS), 58 anos, foi internado na noite desta quarta-feira, 18, no hospital Sírio-Libanês de Brasília com dificuldades respiratórias. O parlamentar é um dos integrantes da comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem aos Estados Unidos diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a Record TV, exames apontaram “achados no pulmão, lesões típicas de coronavírus”. O diagnóstico seria uma pneumonia causada em decorrência do Covid-19, quadro clássico dos pacientes com o vírus.

Nelsinho Trad PSD-MS deu entrada com dificuldades respiratórias e com quadro febril
Créditos: Roque de Sá/Agência Senado
Nelsinho Trad PSD-MS deu entrada com dificuldades respiratórias e com quadro febril

O quadro de saúde do senador, que também é médico, é considerado “bem delicada”, segundo a Record.

É a terceira vez que o parlamentar dá entrada no hospital por conta dos sintomas do coronavírus. Nas duas primeiras, ele foi medicado e orientado a cumprir tratamento contra a doença em isolamento domiciliar.



Antes de ingressar na UTI, Trad esteve três vezes no hospital. Na primeira entrada apresentou falta de ar, febre e realizou exames. Depois, o quadro de saúde foi piorando. Nesta última passagem pelo hospital, precisou ficar internado.

“Segui fiel e estritamente os protocolos de quem se enquadra em comunicante de caso. Fiz o exame, que resultou positivo. Serenamente, com fé em Deus, e atendendo todas as orientações dos profissionais de saúde envolvidos nesse enfrentamento, estou em casa com a minha família, guardando o período de isolamento”, afirmou Trad.

Créditos: Arte/CatracaLivre