Senadora Regina Sousa vai processar Danilo Gentili por ofensa racista e misógina

No Twitter, o apresentador chamou a senadora de 'tia do café'

Por: Redação | Comunicar erro

A senadora Regina Sousa (PT-PI) anunciou em Plenário nesta quarta-feira, dia 18, que vai abrir um processo judicial contra o apresentador do SBT Danilo Gentili. Durante a sessão no Senado Federal, que decidiu o afastamento da presidente Dilma Rousseff, Gentili escreveu no Twitter que a senadora parecia a “tia do café”.

De acordo com informações da Agência Senado, Regina fez questão de ressaltar que não se sentia diminuída por ter sido comparada a uma “tia do cafezinho”. No entanto, ela ponderou que o comentário foi racista e preconceituoso.

A senadora também lembrou que Gentili tem sido recorrente em “comentários maldosos, principalmente em relação às mulheres” e que a maioria dos seguidores do Twitter do apresentador criticou a atitude dele.

A senadora também criticou as medidas do presidente Michel Temer

“Não vou deixar barato para o Danilo Gentili. Não é questão de indenização, mas eu vou representá-lo em nome das tias do cafezinho. O que vier dessa ação que vou fazer será dedicado às mulheres que servem cafezinho”, afirmou ela.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apoiou a senadora e classificou a fala de Gentili como “fascista”. Já a senadora Simone Tebet (PMDB-MS) também manifestou apoio a ela.

Regina ainda criticou as primeiras medidas do governo interino do presidente Michel Temer, como a escolha do primeiro escalão, sem mulheres e sem representantes de minorias, e o fim dos ministérios da Cultura e da Previdência.

Relembre o post do apresentador:

Compartilhe:

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …