Senadora Regina Sousa vai processar Danilo Gentili por ofensa racista e misógina

No Twitter, o apresentador chamou a senadora de 'tia do café'

Por: Redação

A senadora Regina Sousa (PT-PI) anunciou em Plenário nesta quarta-feira, dia 18, que vai abrir um processo judicial contra o apresentador do SBT Danilo Gentili. Durante a sessão no Senado Federal, que decidiu o afastamento da presidente Dilma Rousseff, Gentili escreveu no Twitter que a senadora parecia a “tia do café”.

De acordo com informações da Agência Senado, Regina fez questão de ressaltar que não se sentia diminuída por ter sido comparada a uma “tia do cafezinho”. No entanto, ela ponderou que o comentário foi racista e preconceituoso.

A senadora também lembrou que Gentili tem sido recorrente em “comentários maldosos, principalmente em relação às mulheres” e que a maioria dos seguidores do Twitter do apresentador criticou a atitude dele.

A senadora também criticou as medidas do presidente Michel Temer

“Não vou deixar barato para o Danilo Gentili. Não é questão de indenização, mas eu vou representá-lo em nome das tias do cafezinho. O que vier dessa ação que vou fazer será dedicado às mulheres que servem cafezinho”, afirmou ela.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apoiou a senadora e classificou a fala de Gentili como “fascista”. Já a senadora Simone Tebet (PMDB-MS) também manifestou apoio a ela.

Regina ainda criticou as primeiras medidas do governo interino do presidente Michel Temer, como a escolha do primeiro escalão, sem mulheres e sem representantes de minorias, e o fim dos ministérios da Cultura e da Previdência.

Relembre o post do apresentador:

Compartilhe:

1
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
2
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
3
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …
4
Trump decide retomar taxação ao Brasil após desvalorização do real
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post em sua rede social anunciando o retorno das tarifas de …
5
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …
6
Ajude a manter vivo o sonho da única orquestra do mundo criada e manti
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a única orquestra sinfônica do mundo mantida numa favela. Mensalmente são mais de 1.300 …
7
Novo partido de Bolsonaro participará das eleições em 2020?
Bolsonaro realizou na semana passada a convenção de lançamento de seu novo partido, a Aliança pelo Brasil, que terá o …
8
A indústria da morte nas estradas federais
Meses após a desativação dos radares móveis nas estradas federais do país, dados revelam um aumento nos casos de acidentes …