Senadora Regina Sousa vai processar Danilo Gentili por ofensa racista e misógina

No Twitter, o apresentador chamou a senadora de 'tia do café'

A senadora Regina Sousa (PT-PI) anunciou em Plenário nesta quarta-feira, dia 18, que vai abrir um processo judicial contra o apresentador do SBT Danilo Gentili. Durante a sessão no Senado Federal, que decidiu o afastamento da presidente Dilma Rousseff, Gentili escreveu no Twitter que a senadora parecia a “tia do café”.

De acordo com informações da Agência Senado, Regina fez questão de ressaltar que não se sentia diminuída por ter sido comparada a uma “tia do cafezinho”. No entanto, ela ponderou que o comentário foi racista e preconceituoso.

A senadora também lembrou que Gentili tem sido recorrente em “comentários maldosos, principalmente em relação às mulheres” e que a maioria dos seguidores do Twitter do apresentador criticou a atitude dele.

A senadora também criticou as medidas do presidente Michel Temer

“Não vou deixar barato para o Danilo Gentili. Não é questão de indenização, mas eu vou representá-lo em nome das tias do cafezinho. O que vier dessa ação que vou fazer será dedicado às mulheres que servem cafezinho”, afirmou ela.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apoiou a senadora e classificou a fala de Gentili como “fascista”. Já a senadora Simone Tebet (PMDB-MS) também manifestou apoio a ela.

Regina ainda criticou as primeiras medidas do governo interino do presidente Michel Temer, como a escolha do primeiro escalão, sem mulheres e sem representantes de minorias, e o fim dos ministérios da Cultura e da Previdência.

Relembre o post do apresentador: