Seu Jorge é vítima de racismo na web e não deixa barato
Em uma transmissão ao vivo na internet, o cantor e ator Seu Jorge foi alvo de cometários racistas por parte de um dos espectadores, que destilou comentários como “preto de merda” e “o mundo está infestado de pretos”.
O artista denunciou o ocorrido no Instagram e pediu dicas aos fãs e seguidores sobre o que fazer a respeito. Ele escreveu: “Esse cara aqui (…..) entrou na minha transmissão ao vivo pra destilar o seu venenoso racismo contra minha pessoa me ofendendo de graça sem eu nunca tê-lo visto em toda minha vida!”
Nas publicações de denúncia, que se seguiram em sua conta, ele fala sobre a prova de que o racismo existe e não é “mimimi”, como algumas pessoas insistem em defender.
- Jogador de basquete brasileiro é vítima de racismo na Espanha
- Bruno Gagliasso fala sobre racismo que filhos sofrem: ‘não deixo passar’
- Porteiro sofre racismo e é ameaçado de morte por morador de Copacabana: ‘macaco’
- Dona Silena diz que não havia percebido racismo na Globo: ‘Perdida’
“Mais uma do mocinho (…..) para não dizer depois que nós os negros somos paranoicos e cheios de mimimi!! Está aí pra todo mundo ver. E olha que ele conseguiu fazer isso a mais de 10.000 km de distância… Imagina como deve ser na vizinhança dele, na escola, com os empregados dele no futuro…”, escreveu.
As reações dos seguidores foram desde conselhos para que se abra um processo contra o agressor racista até palavras de apoio ao cantor e revolta com a situação.