Seu Jorge, Paula Lima, Rita Ribeiro e Fabiana Cozza fazem show

Por: Redação
divulgação Seu Jorge se apresenta ao lado de Paula Lima
Seu Jorge se apresenta ao lado de Paula Lima

No ano em que o Brasil celebra os 120 anos da abolição da escravatura, a cidade de São Paulo terá uma agenda agitada para comemorar  nesta quinta-feira, 20, o Dia da Consciência Negra. A maior parte dos eventos será concentrada na região central. A Praça da Sé, por exemplo, será palco de celebrações, discursos e shows. A partir das 9h, a apresentação de um grupo de congada seguida de uma missa afro, até às 20h, com o show de Seu Jorge e  mais de 10 artistas, como Rita Ribeiro, Teresa Cristina e Virgínia Rodrigues vão agitar a praça mais famosa da capital paulista.

No vão livre do Masp, na Avenida Paulista, será realizada a 1ª Bienal do Livro Afro, com a venda dos mais importantes títulos sobre a temática dos negros. O Museu do Futebol, o mais novo cartão postal da cidade localizado no Estádio do Pacaembu, terá visitas guiadas para mostrar a trajetória e a contribuição dos jogadores negros no futebol brasileiro.

Programação

PRAÇA DA SÉ
9h – Chegada das Congadas à Catedral da Sé.
10h – Apresentação de Virgínia Rodrigues e de missa afro.
12h – MC Max BO, Rita Ribeiro, Jussara Silveira e Teresa Cristina sobem ao palco.
14h – O rapper Parteum assume as pick-ups com os DJs ingleses POGO e Billy Biznizz. A americana Rah Digga, que já tocou com Amy Winehouse, finaliza a apresentação.
16h – A paulista Fabiana Cozza toca e canta o melhor do samba de raiz.
18h – A Banda Black Rio homenageia os 10 anos da morte de Tim Maia.
20h – Seu Jorge e Paula Lima sobem juntos ao palco para finalizar o grande dia de forma apoteótica.
Endereço: Praça da Sé, s/nº, Centro. Das 9h às 20h. Catraca Livre

VÃO LIVRE DO MASP
A 1ª Bienal do Livro Afro acontece das 11h às 18h. O local também será o ponto de encontro para a saída da 5° Marcha da Consciência Negra, cujo tema será “120 anos da Abolição Inacabada”. Quatro trios elétricos animarão o evento, que sai por volta das 12h e termina na Praça Ramos de Azevedo.
Endereço: Avenida Paulista, 1.578, Cerqueira César (Metrô Trianon-Masp). Catraca Livre

MUSEU DO FUTEBOL
Visitas guiadas para conhecer a história de jogadores negros e como eles ajudaram a construir a imagem do futebol nacional.
Endereço: Praça Charles Miller, s/nº, Pacaembu, das 10h às 18h. R$ 6

Compartilhe:

1
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
2
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
3
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
4
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
5
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …
6
Trump decide retomar taxação ao Brasil após desvalorização do real
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post em sua rede social anunciando o retorno das tarifas de …
7
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …
8
Ajude a manter vivo o sonho da única orquestra do mundo criada e manti
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a única orquestra sinfônica do mundo mantida numa favela. Mensalmente são mais de 1.300 …