Seu Jorge, Paula Lima, Rita Ribeiro e Fabiana Cozza fazem show

Por: Redação
divulgação
Seu Jorge se apresenta ao lado de Paula Lima

No ano em que o Brasil celebra os 120 anos da abolição da escravatura, a cidade de São Paulo terá uma agenda agitada para comemorar  nesta quinta-feira, 20, o Dia da Consciência Negra. A maior parte dos eventos será concentrada na região central. A Praça da Sé, por exemplo, será palco de celebrações, discursos e shows. A partir das 9h, a apresentação de um grupo de congada seguida de uma missa afro, até às 20h, com o show de Seu Jorge e  mais de 10 artistas, como Rita Ribeiro, Teresa Cristina e Virgínia Rodrigues vão agitar a praça mais famosa da capital paulista.

No vão livre do Masp, na Avenida Paulista, será realizada a 1ª Bienal do Livro Afro, com a venda dos mais importantes títulos sobre a temática dos negros. O Museu do Futebol, o mais novo cartão postal da cidade localizado no Estádio do Pacaembu, terá visitas guiadas para mostrar a trajetória e a contribuição dos jogadores negros no futebol brasileiro.

Programação

PRAÇA DA SÉ
9h – Chegada das Congadas à Catedral da Sé.
10h – Apresentação de Virgínia Rodrigues e de missa afro.
12h – MC Max BO, Rita Ribeiro, Jussara Silveira e Teresa Cristina sobem ao palco.
14h – O rapper Parteum assume as pick-ups com os DJs ingleses POGO e Billy Biznizz. A americana Rah Digga, que já tocou com Amy Winehouse, finaliza a apresentação.
16h – A paulista Fabiana Cozza toca e canta o melhor do samba de raiz.
18h – A Banda Black Rio homenageia os 10 anos da morte de Tim Maia.
20h – Seu Jorge e Paula Lima sobem juntos ao palco para finalizar o grande dia de forma apoteótica.
Endereço: Praça da Sé, s/nº, Centro. Das 9h às 20h. Catraca Livre

VÃO LIVRE DO MASP
A 1ª Bienal do Livro Afro acontece das 11h às 18h. O local também será o ponto de encontro para a saída da 5° Marcha da Consciência Negra, cujo tema será “120 anos da Abolição Inacabada”. Quatro trios elétricos animarão o evento, que sai por volta das 12h e termina na Praça Ramos de Azevedo.
Endereço: Avenida Paulista, 1.578, Cerqueira César (Metrô Trianon-Masp). Catraca Livre

MUSEU DO FUTEBOL
Visitas guiadas para conhecer a história de jogadores negros e como eles ajudaram a construir a imagem do futebol nacional.
Endereço: Praça Charles Miller, s/nº, Pacaembu, das 10h às 18h. R$ 6

Por Redação