Shell encerra exploração de petróleo no Ártico

Nesta segunda-feira, 28 de setembro, a ‘Royal Dutch Shell’ anunciou que decidiu suspender a exploração de petróleo na região do Ártico, no Alasca. A empresa investiu US$ 7 milhões no projeto, no qual instalou um poço a cerca de 6,8 mil pés para encontrar petróleo e gás, mas não em quantidade suficiente. As informações são do ‘Greepeace Brasil‘.

De acordo com o comunicado do diretor executivo do Greenpeace Internacional, Kumi Naidoo, este é um dia definitivo para o Ártico. “É uma grande vitória para milhões de pessoas que se levantaram contra a Shell e um desastre para outras companhias petrolíferas com interesses na região. A Shell apostou alto e perdeu alto, tanto em termos de custo financeiro quanto em reputação pública”, declarou.

A empresa suspendeu a exploração de petróleo no Ártico
Créditos: © Christian Åslund / Greenpeac
A empresa suspendeu a exploração de petróleo no Ártico

Segundo Kumi, é o momento de tornar os mares do Ártico proibidos para as empresas petrolíferas. Agora, a luta da ONG continua pela criação de um santuário, pela proibição da pesca industrial predatória e também da exploração de petróleo no mar da região. Apoie a causa neste link.

Veja a matéria na íntegra.