Silas Malafaia ataca candidatos às eleições de outubro no Twitter

Às vésperas das eleições municipais, pastor Silas Malafaia ataca candidatos às prefeituras do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Cuiabá, entre outras cidades

Por: Redação | Comunicar erro

Líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o pastor Silas Malafaia já teve o nome associado a supostos desvios de dinheiro, foi considerado um dos pastores mais ricos do Brasil e protagonizou declarações polêmicas sobre sexualidade, religião e muito mais.
Ele volta a ser notícia depois de publicar vídeos nas redes sociais, onde pede que seus seguidores não votem em diversos candidatos às prefeituras de quatro capitais e outras duas cidades do Rio de Janeiro.

Entre os alvos dos ataques estão, sobretudo, nomes ligados à política de esquerda: no Rio, São Paulo, Porto Alegre, Cuiabá, Niterói (RJ) e Nova Friburgo (RJ). Já foram mencionados, desde o final de semana, os candidatos Marcelo Freixo (PSOL), Jandira Feghali (PC do B) e Alessandro Molon (Rede).

Na última segunda, 19, e esta terça, 20, novos vídeos atacam o atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e seus concorrentes Marta Suplicy (PMDB) e Luiza Erundina (PSOL); Luciana Genro (PSOl) e Raul Pont (PT), de Porto Alegre; Procurador Mauro (PSOL), de Cuiabá; Rodrigo Neves (PV), de Niterói; e Glauber Braga (PSOL), de Nova Friburgo.

Em suas reflexões contra os candidatos, ele repete argumentos como defesa ao governo federal petista e se apoia, principalmente, no que chama de “princípios não-cristãos”, citando questões como ideologia de gênero, liberalização do aborto, descriminalização das drogas, casamento gay e outras pautas progressistas.

Apesar dos esforços de Malafaia, a campanha contra os candidatos parece não estar dando muito certo, como mostram as reações na internet:

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …