Publicidade

Informar

Site ajuda consumidor a encontrar produtos que não agridem a saúde e o meio ambiente

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

O GoodGuide foi criado nos Estados Unidos para facilitar a vida daqueles que querem encontrar produtos saudáveis, seguros, ecologicamente e socialmente corretos. Para isso o site mobilizou um time de cientistas, químicos, toxicologistas, nutricionistas, sociólogos, psicólogos e ambientalistas. Juntos eles analisam milhares de produtos e as empresas responsáveis por sua produção para depois classificá-los, numa escala de um a dez, nos quesitos saúde, meio ambiente e responsabilidade social.

divulgação
Mais de 100 mil produtos já estão cadastrados

Basta clicar na nota para ter acesso a todos os detalhes por trás da classificação. Mais de 100 mil produtos já estão cadastrados como alimentos cosméticos, produtos de limpeza, fraldas e celulares. O site também permite que você crie um filtro personalizado selecionando as características com as quais mais se importa.

Além do campo de buscas, o GoodGuide oferece uma barra de ferramentas que pode ser instalada no seu browser e utiliza o filtro personalizado para selecionar quais mercadorias são mais indicadas para você em sites de compra online. Outro produto oferecido pelo Good Guide é um aplicativo para iPhone que escaneia o códigos de barras em lojas e supermercados e oferece todas as informações necessárias para que você tenha certeza se aquele produto que está consumindo é realmente bom para você e para o planeta.

[leiamais tit=”Veja também”] Surgem bancos para administrar a troca de serviços

Troca de roupas infantis e brinquedos pela internet

Site de empréstimo e troca [/leiamais]

 

 

 

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade