CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

SlutWalk chega ao Brasil neste sábado

Por: Redação

Um movimento que começou em Toronto, Canadá, está ganhando espaço em diversos lugares do mundo. Já passou em mais de 10 cidades dos Estados Unidos e por mais 19 em outros países.

A SlutWalk (foi traduzido como “Marcha da Vadias”) surgiu após um comentário de um policial durante uma palestra em uma universidade canadense: “Disseram-me que eu não deveria dizer isso, mas as mulheres devem evitar se vestir como vagabundas, para não se tornarem vítimas de ataques sexuais”.

A declaração gerou revolta por trazer à tona a ideia de que se uma mulher for violentada é porque ela provocou. Com isso, mulheres se uniram para reivindicar o direito de se vestirem e agirem como quiserem, sem dar o “direito” de ninguém agredi-las por isso.

Manifestantes levavam cartazes com mensagens como: “Não nos digam o que vestir, digam aos homens para não estuprar”, e ganharam espaço na mídia por todo o mundo. Agora, esse movimento chega ao Brasil.

Pelo Facebook, mais de 4.500 pessoas confirmaram presença na manifestação que será na cidade de São Paulo, neste sábado, 4, na praça do Ciclista (avenida Paulista com rua da Consolação), a partir das 14h.

O movimento convida todos a participarem, inclusive homens que também defendam a causa.

Compartilhe:

Tags:#Mundo
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.