Sobre tiroteio com três mortos em clínica de aborto, Barack Obama diz: “já chega”

Em nota oficial, presidente norte-americano ressalta que atentados contra civis não pode ser "normal" e crítica posse de armas

Por: Redação Comunicar erro

Em uma década (2001 a 2011), os Estados Unidos registram 130.347 em mortes envolvendo armas de fogo. Por outro lado,no mesmo período,  3 mil mortes foram relacionadas a atos de terrorismo (sendo 2.689 delas nos atentados de 11 de Setembro). O primeiro número é mais de 40 vezes maior que o segundo.

O cenário de violência levou o presidente Barack Obama fechar o cerco contra o porte de arma de fogo no país. Em declaração no último sábado, 28 de novembro, 0 mandatário não poupou críticas às leis que garantem o fácil acesso revólveres e munições em lojas de todo país.

Reprodução
Em nota oficial, Obama afirmou estar “particularmente triste” com atentado ocorrido um dia depois do feriado de Ação de Graças

Na última sexta-feira, 27 de novembro, um homem matou dois civis e um policial, e deixou nove feridos, numa clínica de ONG pró-aborto, de Planned Parenthood, em Colorado Springs, no Colorado. “Precisamos fazer algo a respeito da facilidade de acesso a armas de guerra em nossas ruas a pessoas que não têm nada a ver com elas. Ponto. Já chega”, frisou Obama, em nota divulgada hoje.

 Preso algumas horas depois do tiroteio, o suspeito foi identificado pela polícia como Robert Lewis Dear, 57 anos.

Compartilhe:

1
04:12
Entenda a maior treta de Bolsonaro com o PSL
O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), afirmou, nesta quinta-feira, 17, que vai “implodir o presidente”Jair Bolsonaro. A …
2
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
3
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
4
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
5
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
6
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
7
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
8
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …