Soninha defende uso da maconha para usuários de crack

A vereadora Soninha Francine (PPS), anunciada pelo prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), como futura secretária de Desenvolvimento Social, disse que é favorável a uma política que considere o uso da maconha como forma de atenuar o sofrimento dos usuários de crack em abstinência.

“Dentro de um projeto de redução de danos, o uso de canabinoide como forma de reduzir o sofrimento e os efeitos da abstinência para quem usa crack. Tem pesquisas científicas em universidades federais que indicam isso”, afirmou Soninha, de acordo com informações do Estadão.

Soninha foi anunciada por Doria como a futura secretária de Desenvolvimento Social

A vereadora quer levar essa discussão ao futuro prefeito e também ao futuro secretário de Saúde, Wilson Pollara. “Não é fumar maconha para largar o crack, mas cada vez mais se admite o uso, a experiência como modo de atenuar o sofrimento do usuário. Alguém é contra o uso da mofina para o tratamento do câncer?”, declarou.

Soninha ainda se mostrou favorável à continuidade de algumas propostas do programa De Braços Abertos, da gestão Fernando Haddad (PT). No entanto, ela quer alterar regras em vigor, como o pagamento em dinheiro aos usuários de crack, que atuam na limpeza da cidade. Segundo ela, este pagamento será alterado por vouchers que dariam a essas pessoas a oportunidade de participar de eventos esportivos e culturais.

Leia a matéria na íntegra aqui.