SP: A partir de 1º de maio, comércio e serviços poderão funcionar das 6h às 20h

As novas regras vão até 9 de maio

Nesta quarta-feira, 28, o governo de São Paulo anunciou uma nova flexibilização da quarentena. A partir do próximo sábado, 1º de maio, shoppings, lojas, salões de beleza, restaurantes, academias e outros comércios vão poder funcionar das 6h às 20h. As novas regras são válidas até 9 de maio.

SP: A partir de 1º de maio, comércio e serviços poderão funcionar das 6h às 20h
Créditos: Reprodução/Twitter
SP: A partir de 1º de maio, comércio e serviços poderão funcionar das 6h às 20h

Antes de vir a mudança, a fase de transição, que está em vigor no estado, dava permissão para que os estabelecimentos funcionassem apenas das 11h às 19h na maioria dos setores.

O governo, porém, continua com o toque de recolher das 20h às 5h. É recomendado que os locais atendam com a capacidade máxima de 25%. No entanto, não existe nenhuma lei, multa ou fiscalização para verificar se realmente está sendo seguido as normas de restrição em decorrência da Covid-19.

São Paulo está desde 16 de Abril na “fase de transição”, desenvolvida como estágio de mudança entre as fases vermelha e laranja.

A atual etapa da quarentena, chamada de “fase de transição”, foi criada pelo governo estadual em 16 de abril e desenvolvida como um estágio transitório entre as fases vermelha e laranja.