SP: Aluno atira em funcionária e tenta ferir diretora da escola

O garoto, de apenas 13 anos, ainda disparou contra si mesmo e usou um artefato explosivo

Um aluno de uma escola em Americana, no interior de São Paulo, atirou em uma funcionária da instituição de ensino e tentou ferir a diretora do estabelecimento, na última segunda-feira, 29.

SP: Aluno atira em funcionária e tenta ferir diretora da escola
Créditos: Reprodução/TVBand
SP: Aluno atira em funcionária e tenta ferir diretora da escola

Além de atirar com uma espingarda contra uma funcionária, o jovem de 13 anos disparou contra si mesmo e ainda tentou atingir a diretora da instituição de ensino com um artefato explosivo.

A Polícia Militar informou que o aluno chegou a acender uma garrafa com material químico, se tratando de um artefato explosivo, com a intenção de  ferir a diretora da instituição, mas não conseguiu. Pela presença de explosivos, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi à escola realizar perícia.

O caso segue sob investigação da polícia, inclusive para analisar como o aluno conseguiu o material químico, com substâncias difíceis de se achar, para montar o artefato.

Tanto a coordenadora quanto o aluno, que estão com ferimentos leves, foram transferidos para hospitais da cidade.

Por causa da pandemia de covid-19 e as restrições de funcionamento impostas pelo governo do Estado de São Paulo, no momento da invasão havia na escola apenas 15 professores e 6 alunos. Os estudantes que assistiam aula de maneira remota puderam ouvir os disparos durante a transmissão.

*Com informações da Band e G1