Últimas notícias:

Loading...

SP ganha mais 500 bikes durante bloqueio da Marginal Pinheiros

Também serão distribuídos vouchers promocionais do Bike Sampa

Por: Redação
Bicicleta e viaduto após acidente
Crédito: Solange Macedo e Reprodução/TV GloboCom o acidente, aumentou a procura por bicicletas na cidade

São Paulo ganhou mais 500 bicicletas do Bike Sampa nesta quinta-feira, 22. A iniciativa acontece para suprir a maior demanda constatada na última quarta, 21, com o aumento de uso em 50% nas estações do entorno da Marginal Pinheiros, linhas Lilás e Amarela do Metrô e Esmeralda da CPTM, região afetada pela interdição do viaduto que cedeu na madrugada da última quinta-feira, 15.

Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o projeto do Itaú Unibanco contará também com promotores nas principais estações da região distribuindo vouchers de 50% de desconto para planos anuais às pessoas já cadastradas no sistema e cupons de planos diários gratuitos aos novos usuários.

“Ontem observamos uma mesma tendência quando aconteceu a paralisação dos caminhoneiros, em maio: o paulistano procurou outras opções de transporte, entre elas a bicicleta compartilhada”, afirma Luciana Nicola, superintendente de Relações Institucionais do Itaú Unibanco.

Para aqueles que não são usuários do programa e quiserem ter acesso às bicicletas, basta se cadastrar pelo site ou no aplicativo Bike Itaú, selecionando o Bike Sampa, e ainda nos terminais de autoatendimento.

As regras para uso do sistema são as mesmas: não há limitação no número de empréstimos que podem ser realizados, desde que cada período não ultrapasse uma hora de duração, com intervalo de 15 minutos entre uma utilização e outra. Em caso de descumprimento dessas diretrizes será cobrada multa de R$ 5 por hora.

Compartilhe:

Tags: #Transporte