CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

SP libera reabertura de clubes sociais; No Rio, academias voltam na 5ª

Bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias voltam a funcionar no dia 6 de julho na capital paulista

Por: Redação

Clubes sociais já podem voltar a funcionar na cidade de São Paulo a partir desta segunda-feira. 29, mas com uma série de restrições. A decisão foi anunciada pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) no fim de semana.

Para reabrir, os espaços devem fornecer máscaras aos funcionários, impor distanciamento social, fazer modificações físicas no local de trabalho e adotar regras de triagem de usuários.

Crédito: Rovena Rosa/Agência BrasilA prefeitura de São Paulo regulou o funcionamento de clubes sociais

Na próxima segunda-feira, 6, bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias voltam a funcionar capital após mais de três meses fechados por conta da pandemia do novo coronavírus.

Reabertura no Rio

Hoje, o comércio de rua, salões de beleza e barbearias voltaram a funcionar na cidade do Rio de Janeiro. Os setores foram autorizados a reabrir com horário reduzido, de 11h às 17h.

As lojas, salões e barbearias têm que seguir regras para o funcionamento, como oferecer álcool em gel para os clientes, manter o ambiente aberto e ventilado e controlar o acesso ao estabelecimento ao máximo de um terço da capacidade.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


A abertura destes comércios estava inicialmente prevista para a fase 3 do processo de reabertura da economia da cidade, prevista para ter início no dia 2 de julho, mas foi antecipada.

Bares e academias

Na próxima quinta-feira, 2, é a vez das academias de ginástica, bares e restaurantes reabrirem, também com uma série de restrições.

Crédito: Fernando Frazão/Agência BrasilLojas de rua na Tijuca funcionam em reabertura antecipada do comércio pela no Rio de Janeiro

Os clientes podem se sentar nos bares e restaurantes, mas os estabelecimentos devem priorizar colocar os clientes nas áreas abertas. O funcionamento só pode acontecer até 23h e não é permitido música ao vivo. A reabertura deve ocorrer com 50% da capacidade.

A prefeitura do Rio também autorizou a volta dos torcedores aos estádios de futebol a partir de 10 de julho. A medida acontece menos de dez dias após o Campeonato Carioca de futebol ser reiniciado com portões fechados.

Segundo o prefeito Marcelo Crivella, a reabertura ocorre porque se reduziram os índices de ocupação de enfermarias e UTIs, além do menor número de enterros na cidade, comparado ao ano passado. Para Crivella, isto é motivo de celebração.

No entanto, os números da Ministério da Saúde, mostram que os casos e mortes em elevação. No sábado, o estado registrou 202 novos óbitos, elevando o total de mortes para 9.789. Já os sacos confirmados de covid-10 somam 108.803 desde o início da pandemia.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.