SP reabre mais quatro parques na capital e região metropolitana
Retomada gradual dos espaços já contempla 14 parques urbanos estaduais na Grande São Paulo
O governo de São Paulo reabre nesta segunda-feira, 3, mais quatro parques urbanos localizados na capital e na região metropolitana. A medida faz parte do plano de flexibilização da quarentena na região.
As restrições de portões e horários de funcionamento, bem como o incentivo às práticas esportivas individuais, como corrida, caminhada e uso de bicicleta, continuam valendo, a exemplo das semanas anteriores.
Os parques Guarapiranga, na zona sul, e Belém, na zona leste; o parque Gabriel Chucre, em Carapicuíba; e o Ecológico da Várzea, em Embu Guaçu, funcionarão de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
- São Roque (SP) tem tour enogastronômico e passeios históricos
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- 3 parques naturais brasileiros para visitar na ‘semana do saco cheio’
- Com entrada grátis, novo parque em SP tem cachoeira e prainha
Além da restrição de dias e horários, a Secretaria de Infraestrutura e do Meio Ambiente estabeleceu também outras regras para a reabertura dos parques, como uso obrigatório de máscaras; álcool em gel disponível em totens e somente atividades físicas individuais.
]Também a partir de hoje está liberado o uso das quadras de tênis, esporte que permite distanciamento entre os jogadores. Espaços fechados como bibliotecas, salas de atividades, museus e orquidários seguirão com restrição.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- Lista de serviços de acolhimento emocional à distância
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 dicas essenciais para os ansiosos de plantão
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
Com isto, todos os 14 parques estaduais na capital e na região metropolitana já estão funcionando após quatro meses fechados por conta da pandemia do novo coronavírus.
Caminhos do Mar
Na última segunda-feira, 27, a Unidade de Conservação Caminhos do Mar também reiniciou as visitações. Na próxima semana, os frequentadores contarão com dois roteiros em horários distintos. As visitas devem ser agendadas com antecedência mínima de 24 horas por meio do site da Fundação Florestal: https://ingressosonline.fflorestal.sp.gov.br/.
- Roteiro Turístico (10h às 13h): Entrada por São Bernardo do Campo a pé, descida até o – Rancho da Maioridade e subida de volta, com total de nove quilômetros.
- Roteiro Esportivo (7h às 9h): Entrada por São Bernardo do Campo, descida até Cubatão e subida de volta a pé, totalizando 18 quilômetros.