Últimas notícias:

Loading...

SP relaxa regras e libera funcionamento de comércio até 21h

Medidas passam a valer já a partir deste sábado, 8

Por: Redação

A partir deste sábado, 8, bares, restaurantes, shoppings e lojas de rua poderão funcionar até as 21h em todo o estado de São Paulo. O relaxamento das regras foi anunciado no começo da tarde pelo governador João Doria (PDB).

No entanto, a “fase de transição” da quarentena contra o novo coronavírus foi prorrogada por mais duas semanas. A medida valerá até o dia 23.

Crédito: Divulgação/Governo de São PauloDoria relaxa regras e libera funcionamento de comércio até 21h em todo o estado de SP

O governo também aumentou de 25% para 30% a recomendação de capacidade máxima dos estabelecimentos. Porém, não há lei, multa ou fiscalização para verificar o percentual do público na prática.

A fase de transição mantém liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social. Parques estaduais e municipais também poderão ficar abertos, mas com horário das 6h às 18h.

O toque de recolher continua nas 645 cidades do estado, agora das 21h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

Nesta sexta, a taxa de ocupação de UTIs por pacientes graves com COVID-19 está em 78,3% no estado e em 76,3% na Grande São Paulo. O total de internados em UTIs era de 10.060 em todo o estado, com outros 11.260 pacientes em vagas de enfermaria.

Compartilhe: