Últimas notícias:

Loading...

SP retorna à fase vermelha e libera aulas presenciais

Mudança libera aulas presenciais nas escolas, funcionamento de alguns serviços considerados essenciais, e a retomada do Campeonato Paulista.

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O estado de São Paulo retornará à fase vermelha da quarentena a partir da próxima segunda-feira, 12,  A medida permanecerá em vigor até o dia 18 de abril. O anúncio foi feito no começo da tarde pelo vice-governador Rodrigo Garcia.

A mudança permite o retorno das aulas  presenciais nas escolas das redes públicas e privadas, desde que autorizadas pelas prefeituras, além da abertura de alguns serviços essenciais que estavam vetados e de competições esportivas profissionais, como o Campeonato Paulista.

fase-vernelha
Crédito: Reprodução/YouTubeGoverno de SP retorna à fase vermelha e libera aulas presenciais

O funcionamento de bares, restaurantes, academias, salões de beleza, além de celebrações religiosas presenciais, seguem vetados.

Estão liberados apenas os serviços de retirada de refeições e o funcionamento de lojas de material de construção.

O toque de recolher das 20h às 5h permanece em vigor até o dia 18 de abril, com ações de fiscalizações por integrantes das vigilâncias sanitárias, Polícia Militar e Procon.

O que pode funcionar na fase vermelha?

  • Escolas e universidades
  • Hospitais, clínicas, farmácias, dentistas e estabelecimentos de saúde animal (veterinários)
  • Supermercados, hipermercados, açougues e padarias, lojas de suplemento, feiras livres
    Delivery e drive-thru para bares, lanchonetes e restaurantes: permitido serviços de entrega
  • Cadeia de abastecimento e logística, produção agropecuária e agroindústria, transportadoras, armazéns, postos de combustíveis e lojas de materiais de construção
  • Empresas de locação de veículos, oficinas de veículos, transporte público coletivo, táxis, aplicativos de transporte, serviços de entrega e estacionamentos
  • Serviços de segurança pública e privada
  • Construção civil e indústria
  • Meios de comunicação, empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens
  • Outros serviços: lavanderias, serviços de limpeza, hotéis, manutenção e zeladoria, serviços bancários (incluindo lotéricas), serviços de call center, assistência técnica e bancas de jornais

Ranking de cidades que mais vacinaram

O governo de São Paulo também apresentou nesta sexta-feira, 9, o ranking de cidades que mais vacinaram a população contra o novo coronavírus.

Santa Cruz da Conceição, Flora Rica, Pedrinhas Paulista, Ribeirão dos Índios e Mesópolis lideram a lista das cidades que mais aplicaram a vacina.

A lista está disponível na plataforma Vacinômetro, que é alimentada diretamente com as informações do Vacivida, ferramenta que monitorar toda a campanha de vacinação contra a covid-19 no estado.

Compartilhe: