Últimas notícias:

Loading...

SP vai manter rodízio de veículos no final do ano e em janeiro

Restrição de veículos na capital paulista é válida de segunda-feira a sexta-feira, exceto nos feriados

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A Prefeitura de São Paulo vai manter o rodízio municipal de veículos no período das festividades do Natal e do Ano-Novo e no mês de janeiro de 2021, ao contrário do que usualmente ocorre nesse período.

Crédito: Reprodução/TV GloboSP vai manter rodízio de veículos no final do ano e em janeiro

A medida, anunciada nesta segunda-feira, 14, também vale para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

A restrição é válida de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados, e impede os veículos de circularem no chamado Centro Expandido e no Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Nas segundas-feiras estão proibidos de circular veículos com placas de final 1 e 2; nas terças às de final 3 e 4; nas quartas, 5 e 6; nas quintas não circulam veículos com final 7 e 8 e nas sextas, os de placa com final 9 e 0.

O descumprimento dessa norma implica em infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário do motorista.

Compartilhe: