Suspeito de agredir mulher tem prisão negada pela Justiça

Pai do suspeito, o vereador Jorge Felippe, disse que quem pratica violência deve responder pelo ato

Fábio Tuffy Felippe ao lado do pai, o vereador Jorge Felippe
Créditos: reprodução
Fábio Tuffy Felippe ao lado do pai, o vereador Jorge Felippe

Investigado por agredir a mulher, Fábio Tuffy Felippe, de 44 anos, teve a prisão temporária negada pela Justiça, segundo reportagem do “Fantástico”, da Rede Globo. O rapaz que é filho do presidente da Câmara dos Vereadores do Rio, Jorge Felippe (MDB), teria agredido a vítima Christini Cardoso de França Felippe, no último dia 21, por não aceitar o fim do relacionamento.

Imagens do rosto de Christini desfigurado pelas agressões circularam nas redes sociais. Nelas, ela aparece com os olhos roxos e inchados.

Parentes divulgaram fotos do rosto de Christini após a agressão
Créditos: reprodução
Parentes divulgaram fotos do rosto de Christini após a agressão

A delegada Cristiane Carvalho chegou a pedir a prisão temporária de Fábio, mas o pedido foi negado pela juíza do plantão judiciário noturno, Angélica dos Santos Costa. A magistrada alegou que o caso não deveria ser avaliado no plantão e também criticou o inquérito, que – segundo ela – teria sido aberto cinco dias após o crime.

O Ministério Público recorreu e agora essa decisão será tomada por um desembargador.

Ao “Fantástico”, a delegada responsável pelo caso disse que a intenção de pedir a prisão foi justamente evitar a fuga do acusado e preservar a vida da vítima e de seus familiares, que estão escondidos com medo de Tuffy.

O vereador e pai do acusado, Jorge Felippe, se manifestou em um vídeo publicado em uma rede social, dizendo que quem pratica violência deve responder pelo ato.

“Com tristeza tive conhecimento pelas redes sociais desse ato de violência cometido pelo meu filho contra sua companheira. Não foram esses os ensinamentos que nós passamos. Tenho esposa, filhos, netos, bisnetos. Não quero violência para eles. Tampouco quero violência para quem quer que seja”, afirmou.

Sobre as recentes notícias de violência contra mulher, envolvendo um de meus filhos.

Posted by Jorge Felippe on Sunday, December 30, 2018