Suzano terá passe livre para estudantes

Ação faz parte de programa que repensa o transporte público no município após as manifestações de junho deste ano

Por: Redação | Comunicar erro

A prefeitura de Suzano, município da grande São Paulo, foi a primeira a responder uma das grandes demandas que surgiram nas “jornadas de junho”. Ela começou a colocar em prática um novo plano de transporte público que tem como meta final a concessão de passe livre aos estudantes.

Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
A Prefeitura de Suzano elaborou o programa respondendo uma das demandas das manifestações que atingiram várias cidades do país nos últimos meses. No município da Grande São Paulo, o passe livre será para os estudantes.

O programa está sendo implantado na cidade em etapas mensais e deve ser concluído em fevereiro de 2014. Além de obras nas vias, da entrega de novos ônibus – normais e “ecológicos” – e de novos pontos e paradas, começará a valer o Bilhete Único Suzanense. O cartão garantirá aos passageiros uma hora e meia por passagem para utilizar vários ônibus e também será aceito nos trens da CPTM e nos ônibus intermunicipais.

No começo de 2014 começa a valer o passe livre. Os bilhetes dos estudantes terão validade de uma hora e meia e todos os jovens que estiverem matriculados em escolas regulamentadas pelo Ministério da Educação (MEC) terão direito ao benefício. A Prefeitura será responsável pelo custo.

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …