Suzano terá passe livre para estudantes

Ação faz parte de programa que repensa o transporte público no município após as manifestações de junho deste ano

Por: Redação Comunicar erro

A prefeitura de Suzano, município da grande São Paulo, foi a primeira a responder uma das grandes demandas que surgiram nas “jornadas de junho”. Ela começou a colocar em prática um novo plano de transporte público que tem como meta final a concessão de passe livre aos estudantes.

Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
A Prefeitura de Suzano elaborou o programa respondendo uma das demandas das manifestações que atingiram várias cidades do país nos últimos meses. No município da Grande São Paulo, o passe livre será para os estudantes.

O programa está sendo implantado na cidade em etapas mensais e deve ser concluído em fevereiro de 2014. Além de obras nas vias, da entrega de novos ônibus – normais e “ecológicos” – e de novos pontos e paradas, começará a valer o Bilhete Único Suzanense. O cartão garantirá aos passageiros uma hora e meia por passagem para utilizar vários ônibus e também será aceito nos trens da CPTM e nos ônibus intermunicipais.

No começo de 2014 começa a valer o passe livre. Os bilhetes dos estudantes terão validade de uma hora e meia e todos os jovens que estiverem matriculados em escolas regulamentadas pelo Ministério da Educação (MEC) terão direito ao benefício. A Prefeitura será responsável pelo custo.

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …