Tartaruga é encontrada morta com corpo coberto por óleo

O Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira, localizado em Arraial do cabo-RJ, irá analisar as amostras

A tartaruga foi encontrada morta na Ilha dos Poldros, localizada no Delta do rio Parnaíba
Créditos: Reprodução
A tartaruga foi encontrada morta na Ilha dos Poldros, localizada no Delta do rio Parnaíba

Coberta por óleo, uma tartaruga foi encontrada morta na Ilha dos Poldros, localizada no Delta do rio Parnaíba, região que fica no território do Maranhão, próximo à divisa com o Piauí. O corpo do animal foi encontrado por um surfista.

Na região, manchas escuras, que aparentam ser de óleo, foram registradas pela coordenação de emergência ambiental do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama). O mesmo registro foi feito em praias do Maranhão, Alagoas, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

Amostras das manchas foram coletadas por equipes da Capitania dos Portos e do Ibama do Piauí e Maranhão e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. O Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira, localizado em Arraial do cabo-RJ, irá analisar as amostras.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.