Tatuadora resgata autoestima de mulheres por meio de sua arte

Flavia Carvalho transforma cicatrizes e marcas de violência em arte na pele das mulheres

A página do Facebook da Prefeitura de Curitiba relembrou seus seguidores na última terça-feira, 28 de julho, sobre o belíssimo trabalho da tatuadora Flavia Carvalho, que usa sua arte como ferramenta para resgatar a autoestima das mulheres que carregam em sua pele marcas deixadas por agressões.

O projeto “A Pele da Flor” foi criado pela artista há 5 anos com o objetivo de ajudar, sem custo algum, as mulheres que carregam cicatrizes oriundas de violência, mas que não têm dinheiro para pagar uma cirurgia corretora.

Flavia conta que a inspiração para iniciar esse trabalho surgiu quando uma mulher a procurou em seu estúdio a fim de cobrir uma cicatriz, causada por um corte profundo no abdome.

De acordo com a tatuadora, a vítima estava em uma casa noturna quando foi abordada por um homem e, ao recusar beijá-lo, foi atacada com um golpe de canivete. O corte fazia ela ter vergonha do seu corpo e trazia lembranças tristes.

Flavia então cobriu aquela cicatriz com uma tatuagem e, ao perceber a força que essa transformação poderia causar na vida de uma pessoa, nunca mais parou.