“X Moradias”: teatro dentro das residências

Atores do CPT-SESC, Enrique Diaz, Maria Alice Vergueiro, Simon Will (performer do grupo britânico alemão Gob Squad), Richard Maxwell (do grupo “The New York City Players”), Rodrigo García (do grupo La Carnicería Teatro/Madri), entre outros, ocupam residências e revelam uma inusitada cidade e seus surpreendentes protagonistas

Ingressos vão de R$ 2 a R$ 10

Entrar na casa de alguém desconhecido e presenciar uma intervenção artística – uma minipeça de teatro, uma performance, uma instalação, ou  a documentação do cotidiano real dos próprios moradores. Esta é a ideia de X  Moradias, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de junho em São Paulo, revelando uma inusitada cidade e seus surpreendentes protagonistas.

Os participantes de X Moradias São Paulo irão explorar, a pé, um percurso por vários apartamentos e outros tipos de moradias nos bairros de Santa Cecília, República, Consolação, Higienópolis e Bela Vista, tendo como ponto de partida o SESC Consolação.

Os espectadores – 2 a cada vez – escolhem um dos três percursos distintos que os conduzem a sete residências. Eles recebem descrições detalhadas dos caminhos e talvez descubram o cotidiano do cidadão paulistano, seu rosto, biografia, as estruturas arquitetônicas e sociais de sua moradia. Uma mistura de ficção e realidade, teatro e dia-a-dia, intimidade e espetáculo.

Idealizada por Matthias Lilienthal, diretor artístico do teatro Hebbel am Ufer (HAU) da Alemanha, X Moradias já foi apresentada nas cidades de Duisburg, Berlim, Istambul e Caracas e conta com a participação de artistas nacionais e internacionais, além dos próprios moradores.

Entre os artistas brasileiros confirmados para X Moradias São Paulo estão o ator e diretor teatral Enrique Diaz, a atriz e diretora Maria Alice Vergueiro, a artista de mídia-arte Giselle Beiguelman, atores do Centro de Pesquisa Teatral – CPT – SESC, coordenado pelo diretor Antunes Filho. Entre os convidados internacionais estão a dupla de arquitetos Ralf de Moll e Christiane Dellbrügge (Berlim), o performer Simon Will do grupo britânico-alemão Gob Squad, o dramaturgo e diretor teatral americano Richard Maxwell do grupo “The New York City Players”, Ariel Davila do grupo argentino BiNeural-MonoKultur e o dramaturgo e diretor teatral Rodrigo García, do La Carnicería Teatro, de Madri.

Por Redação