Confira as exposições que estreiam esta semana em SP

Outras três mostras estreiam ainda nesta semana

Por: Redação

Raul Seixas foi um dos nomes mais importantes do rock nacional. Baiano de nascimento, ouviu durante a adolescência as músicas de Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e Luiz Gonzaga. Ao longo de sua carreira, cantou músicas que embalam até hoje gerações de amantes da música. “Metamorfose Ambulante” e “Rock das Aranhas” são alguns de seus clássicos.

São momentos de shows que serão apresentados, a partir desta quarta-feira, 20, às 19h, no Museu Afro Brasil. A mostra “Raul Seixas: o prisioneiro do Rock”  fica em cartaz até o dia 27 de setembro. Ao todo, serão 30 fotografias tiradas por Ivan Cardoso, em preto e branco e grande formato. Oito delas foram capas de discos do artista.  Veja mais fotos de Raul Seixas

Mais

Além das imagens de Raul, Ivan Cardoso também vai apresentar –  no mesmo dia e mesmo horário –  a exposição “Fotoivangrafias: curiosidades de vidas irregulares”.

São imagens de artistas da cena musical brasileira – gente como Luiz Melodia, Tim Maia, Zé do Caixão, Hélio Oiticica. A mostra fica até o dia 27 de setembro. Com entrada Catraca Livre também.

Ivan Cardoso
"Fotoivangrafias"

Outras duas

As estreias não param por aqui. No Masp, ainda nesta quarta-feira, 20, começa a mostra “A água encontra a terra”. Leia mais

Por fim, às 19h30, deste sábado, 22, Cora Coralina será homenageada na Biblioteca Alceu Amoroso Lima, com a exposição “Cora Coração”.  A mostra homenageia os 120 anos de nascimento da artista, através das obras de Rita Agueira.  Saiba mais

1
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
2
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
3
Denúncia contra Glenn Greenwald é um ataque à liberdade de imprensa?
Uma denúncia realizada pelo Ministério Público Federal foi vista como um ataque direto à liberdade de imprensa no Brasil. O …
4
9 pontos polêmicos que Sergio Moro se esquivou no Roda Viva
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o primeiro entrevistado da nova temporada do programa Roda Viva, …
5
‘Noivado’ de Regina Duarte com Bolsonaro divide opiniões
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais …
6
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
7
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
8
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …