Totalmente independente, casa flutuante produz a própria energia, água e alimentos em NY

Nas grandes cidades, as pessoas têm que pagar pelos serviços e necessidades essenciais: a água, a energia elétrica e os alimentos. É tão recorrente esperar que alguém retire o lixo, pagar a conta de luz,  e ir ao supermercado que poucas pessoas questionam esse estilo de vida. Mas será que é possível viver de maneira independente em uma grande cidade?

 

Adam Katzman,29, prova que sim. Ele vive em um barco reformado com materiais reciclados e gera a própria energia, capta e filtra a água da chuva  e planta os seus alimentos. A propriedade de 33 m² é um exemplo de sustentabilidade e autonomia. A casa flutuante está em um dos rios mais poluídos do Brooklyn, o Gowanus Canal.

Tudo foi manufaturado pelo morador do barco flutuante: a água captada da chuva é levada para um sistema de filtros que atende até duas pessoas por dia; os alimentos são plantados em duas hortas, uma interna e outra externa; placas solares levam energia para o fogão e outros aparelhos; e o barco possuí um banheiro de compostagem.

Assista o vídeo, em inglês, para ver detalhes da casa flutuante.