Transexual denuncia tortura e estupro de dois policiais em Goiás

Costureira foi espancada, afogada e violentada com cabo de vassoura

Por: Redação Comunicar erro

Uma costureira transexual, de 31 anos de idade, denunciou uma agressão por parte de dois policiais militares da Rondas Ostensivas Táticas (Rotam), unidade operacional de elite da PM, ao sair de um shopping em Goiânia, Goiás (GO), no último sábado, 31.

transexual denuncia polícia
Crédito: Reprodução Transexual denunciou abuso de dois policiais em Goiânia

Gislaine Carvalho, advogada que denunciou a violência policial à Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Goiás, disse que a vítima sofreu “espancamento, afogamento, foi amarrada e violentada com um cabo de vassoura”.

Contra a transfobia: saiba mais sobre cada identidade de gênero

Ao “Metrópoles”, a profissional contou que, ao chegar na delegacia, “se atentou de longe que ela estava bastante machucada”. “Quando ela chegou até mim na delegacia, ela falou que tinha sofrido algumas coisas e perguntei se ela queria novamente fazer o exame de corpo de delito, ela disse que não era pra fazer, deixar isso pra lá”, declarou.

A advogada relatou ainda que, durante a abordagem, os policiais ordenaram que a transexual entregasse “armas e drogas” aos agentes. Contudo, a costureira garantiu que “não sabia do que se tratava”.

“Em seguida ela foi levada para uma casa, supostamente abandonada, onde passaram a praticar maiores atrocidades”, completou.

O laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) da polícia técnico-científica de Goiás apontou “fissuras recentes na pele” e “serosidade sanguínea na margem anal”.

A portaria da CDH pediu ainda que o processo seja acompanhado por todos os órgãos de segurança e Justiça do estado de Goiás.

Ainda de acordo com a publicação, a defesa dos PMs ainda não teria sido encontrada.

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …