Transexual denuncia tortura e estupro de dois policiais em Goiás

Costureira foi espancada, afogada e violentada com cabo de vassoura

Por: Redação

Uma costureira transexual, de 31 anos de idade, denunciou uma agressão por parte de dois policiais militares da Rondas Ostensivas Táticas (Rotam), unidade operacional de elite da PM, ao sair de um shopping em Goiânia, Goiás (GO), no último sábado, 31.

transexual denuncia polícia
Crédito: Reprodução Transexual denunciou abuso de dois policiais em Goiânia

Gislaine Carvalho, advogada que denunciou a violência policial à Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Goiás, disse que a vítima sofreu “espancamento, afogamento, foi amarrada e violentada com um cabo de vassoura”.

Contra a transfobia: saiba mais sobre cada identidade de gênero

Ao “Metrópoles”, a profissional contou que, ao chegar na delegacia, “se atentou de longe que ela estava bastante machucada”. “Quando ela chegou até mim na delegacia, ela falou que tinha sofrido algumas coisas e perguntei se ela queria novamente fazer o exame de corpo de delito, ela disse que não era pra fazer, deixar isso pra lá”, declarou.

A advogada relatou ainda que, durante a abordagem, os policiais ordenaram que a transexual entregasse “armas e drogas” aos agentes. Contudo, a costureira garantiu que “não sabia do que se tratava”.

“Em seguida ela foi levada para uma casa, supostamente abandonada, onde passaram a praticar maiores atrocidades”, completou.

O laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) da polícia técnico-científica de Goiás apontou “fissuras recentes na pele” e “serosidade sanguínea na margem anal”.

A portaria da CDH pediu ainda que o processo seja acompanhado por todos os órgãos de segurança e Justiça do estado de Goiás.

Ainda de acordo com a publicação, a defesa dos PMs ainda não teria sido encontrada.

1
Moda e consumo consciente na periferia: conheça o Brechó do Barulho
A periferia domina a moda sustentável. O movimento de trocar e emprestar sempre esteve presente nas quebradas de todo o …
2
Djonga, Criolo e Cynthia Luz comentam ‘volta’ do AI-5
A Catraca Livre e o rapper V.A.L.E, do grupo MR-13 e Batalha da Matrix, colaram no Festival Sons da Rua, …
3
Podemos decide expulsar o deputado Marco Feliciano do partido
A diretoria do partido Podemos em São Paulo decidiu na segunda-feira, 9, expulsar o deputado federal Pastor Marco Feliciano da …
4
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
5
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
6
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
7
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
8
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …