Trilhas de São Paulo: conheça cenários incríveis (e pouco explorados) onde as gentilezas e verdes reinam

Por: Publi | Comunicar erro

Não é de hoje que sabemos que o contato regular com a natureza e o meio-ambiente são revigorantes, inspiradores e responsáveis por proporcionar uma série de outro benefícios a vida dos seres humanos. Aliás, como também somos parte da natureza, nada mais natural que essa relação se manifeste.

Mas onde experimentar boas opções de passeios que sejam capazes de revelar uma natureza que, em cidades como São Paulo e sua região metropolitana, dificilmente são encontrados no nosso dia-a-dia?

“Há verde em São Paulo, especialmente para quem quer ver”, diz uma das frases que guiam os princípios do projeto Gentilezas Verdes. E não só para quem quiser ver, como também para quem quiser sentir, ouvir ou apenas curtir a natureza.

E uma dessas opções é o projeto Trilhas de São Paulo.

Promovido pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado, o projeto conta com 40 trilhas que percorrem 19 Unidades de Conservação do Estado de São Paulo e que passam por 23 cidades diferentes.

Mais do que uma simples caminhada, ao percorrer essas trilhas o visitante pode ter contato com parte significativa da biodiversidade e dos diferentes ambientes e paisagens que caracterizam a Mata Atlântica no estado. Ao todo são cerca de 200 km de trilhas classificadas em níveis fácil, médio e alto, e que podem ser frequentadas desde amantes do turismo de aventura, que buscam maiores desafios, como por famílias com crianças que só querem fugir do estresse da cidade grande. Há, inclusive, trilhas adaptadas para pessoas com dificuldade de locomoção.

Para saber mais sobre o Trilhas de São Paulo clique aqui.

O projeto Gentilezas Verdes é uma parceria entre a Incorporadora Gamaro e o Catraca Livre em prol de ações criativas e inovadoras comprometidas com o desenvolvimento sustentável do país.

1 / 8
1
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
2
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
3
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
4
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
5
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
6
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
7
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …
8
07:44
Saiba tudo sobre os métodos anticoncepcionais
Prevenção é essencial quando o assunto é relação sexual. Hoje, há outros modos de prevenção que vão além da pílula e …