CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Trilhas de São Paulo: conheça cenários incríveis (e pouco explorados) onde as gentilezas e verdes reinam

Por: Publi

Não é de hoje que sabemos que o contato regular com a natureza e o meio-ambiente são revigorantes, inspiradores e responsáveis por proporcionar uma série de outro benefícios a vida dos seres humanos. Aliás, como também somos parte da natureza, nada mais natural que essa relação se manifeste.

 

Mas onde experimentar boas opções de passeios que sejam capazes de revelar uma natureza que, em cidades como São Paulo e sua região metropolitana, dificilmente são encontrados no nosso dia-a-dia?

“Há verde em São Paulo, especialmente para quem quer ver”, diz uma das frases que guiam os princípios do projeto Gentilezas Verdes. E não só para quem quiser ver, como também para quem quiser sentir, ouvir ou apenas curtir a natureza.

E uma dessas opções é o projeto Trilhas de São Paulo.

 

Promovido pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado, o projeto conta com 40 trilhas que percorrem 19 Unidades de Conservação do Estado de São Paulo e que passam por 23 cidades diferentes.

Mais do que uma simples caminhada, ao percorrer essas trilhas o visitante pode ter contato com parte significativa da biodiversidade e dos diferentes ambientes e paisagens que caracterizam a Mata Atlântica no estado. Ao todo são cerca de 200 km de trilhas classificadas em níveis fácil, médio e alto, e que podem ser frequentadas desde amantes do turismo de aventura, que buscam maiores desafios, como por famílias com crianças que só querem fugir do estresse da cidade grande. Há, inclusive, trilhas adaptadas para pessoas com dificuldade de locomoção.

Para saber mais sobre o Trilhas de São Paulo clique aqui.

O projeto Gentilezas Verdes é uma parceria entre a Incorporadora Gamaro e o Catraca Livre em prol de ações criativas e inovadoras comprometidas com o desenvolvimento sustentável do país.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.