TSE determina remoção do vídeo de Bolsonaro sobre risco de fraude

O conteúdo foi publicado pelo próprio candidato do PSL no YouTube e no Facebook

Por: Redação
Jair Bolsonaro no hospital
Crédito: Reprodução/FacebookO vídeo foi gravado no hospital em que Bolsonaro foi internado após a facada

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a remoção do vídeo em que o candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, sugere a possibilidade de perder a eleição para Fernando Haddad (PT) por fraude nas urnas eletrônicas. O conteúdo foi publicado pelo próprio presidenciável no YouTube e no Facebook.

O vídeo foi gravado ao vivo em 16 de setembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele estava internado devido ao atentado que sofreu. Nas imagens, Bolsonaro critica o candidato do PT e afirma que, se eleito, Haddad concederia indulto para soltar da prisão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“A grande preocupação não é perder no voto, é perder na fraude. Então, essa possibilidade de fraude no segundo turno, talvez até no primeiro, é concreta”, acusa o deputado federal em seguida.

O TSE julgou um pedido da defesa do petista para ter direito de resposta e também para remoção do vídeo no Youtube e no Facebook. O plenário acolheu apenas o segundo pedido, por 6 votos a 1. A maioria concluiu que as críticas às urnas representaram um ataque à Justiça Eleitoral.

Com a decisão, as plataformas deverão remover os vídeos publicados por Bolsonaro e também outras 53 replicações postadas por usuários nas duas redes sociais.

1
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
2
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
3
Denúncia contra Glenn Greenwald é um ataque à liberdade de imprensa?
Uma denúncia realizada pelo Ministério Público Federal foi vista como um ataque direto à liberdade de imprensa no Brasil. O …
4
9 pontos polêmicos que Sergio Moro se esquivou no Roda Viva
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o primeiro entrevistado da nova temporada do programa Roda Viva, …
5
‘Noivado’ de Regina Duarte com Bolsonaro divide opiniões
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais …
6
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
7
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
8
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …