Petição pede detenção de dono da página 'Eu Odeio Cachorros 2.0'; assine aqui

Informar

Turistas elegem táxi como pior do que zika vírus no Carnaval do RJ

Com informações do Jornal Extra

Por: Redação | Comunicar erro

De acordo com uma pesquisa feita durante o Carnaval no município do Rio de Janeiro, o que mais irritou os visitantes estrangeiros nos dias de folia foram os táxis. O serviço teve uma avaliação pior até mesmo do que a do surto de zika, que afeta todo o país. O levantamento foi realizado pelo Instituto de Pesquisas e Estudos do Turismo da Unisuam e pela Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio.

Segundo o estudo, feito de 6 a 9 de fevereiro, 25% dos 1.800 turistas consultados elegeram o táxi o ponto mais negativo da cidade, à frente das obras do Porto do Rio, com 20% dos votos, e da zika, com 17%.

O táxi teve a pior avaliação entre os estrangeiros no Rio de Janeiro

Em entrevista ao Jornal Extra, o professor Bayard Boiteux, coordenador da pesquisa e do curso de Turismo da Unisuam, disse que o táxi é um problema antigo que a cidade não consegue resolver. O especialista apontou como uma das falhas do serviço o fato de o turista estrangeiro não ter noção dos preços das corridas para determinados locais.

Em nota enviada ao site, a Secretaria municipal de Transportes (SMTR) informou que a prefeitura vem desenvolvendo ações para melhorar o serviço e que montou uma operação especial de fiscalização durante o Carnaval.

 

Compartilhe: