Últimas notícias:

Loading...

Twitter tira conta de Donald Trump do ar permanentemente

Empresa diz que decisão foi tomada 'devido ao risco de mais incitação à violência'

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O Twitter anunciou nesta sexta-feira, 8, que suspendeu a conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. De acordo com a rede social, a decisão foi motivada “pelo risco de mais incitação à violência” por parte do republicano.

“Após uma análise cuidadosa dos tuítes recentes do @realDonaldTrump e o contexto em torno deles, suspendemos permanentemente a conta devido ao risco de mais incitação à violência”, diz a nota da empresa.

 Twitter
Crédito: Reprodução/Twitter Twitter tira conta de Donald Trump do ar permanentemente

A suspensão ocorre dias depois da invasão do Capitólio, sede Congresso americano, por manifestantes pró-Trump, onde ocorria a reunião que certificou a vitória Joe Biden nas eleições de novembro.

Facebook e Instagram

O Facebook e o Instagram vão estender o bloqueio das contas do de Trump por pelo menos mais duas semanas até que a transição presidencial seja concluída e Joe Biden assuma a presidência.

O próprio Mark Zuckerberg, o CEO da rede social, afirmou acreditar que “os riscos de permitir que o presidente [Trump] continue a usar os serviços durante esse período são simplesmente grandes demais”.

Compartilhe: