Últimas notícias:

Loading...

Uber lança serviço ‘fura-fila’; saiba como funciona

O preço da nova modalidade é cerca de 20% mais caro do que o de um Uber X

Por: Redação

A Uber lançou na quinta-feira uma nova modalidade de corridas que permite ao passageiro furar a fila pagando um valor maior. Chamado de Prioridade, o serviço está disponível apenas nas cidades de Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA).

O preço da nova modalidade é cerca de 20% mais caro do que o de um Uber X, a depender do horário e do local.

Uber lança serviço 'fura-fila'; saiba como funciona
Crédito: IStockUber lança serviço ‘fura-fila’; saiba como funciona

Num primeiro momento, a modalidade estará disponível apenas nas regiões centrais das três cidades, onde a espera pelo embarque tem sido mais longa nas últimas semanas, segundo a Uber.

O novo serviço chega num momento em que a empresa vê crescer o número de queixas sobre cancelamentos de corridas por parte dos motoristas.

Recentemente a Uber baniu cerca de Cerca de 1.600 motoristas da plataforma por cancelarem viagens por causa do valor mesmo após já terem aceitado a corrida.

A Uber também alega que essa será uma forma de aumentar os ganhos dos motoristas, mas não detalhou como funcionará o repasse.

Como funciona o novo serviço da Uber

Para solicitar uma viagem com o novo serviço, basta o usuário acessar o aplicativo da Uber, digitar os locais de início e destino da corrida e escolher a opção Prioridade dentre as que são exibidas na tela.

O aplicativo destaca que o horário de funcionamento não é fixo e acompanha a dinâmica de movimentação da cidade. A escolha de usar o Uber Prioridade é opcional, ou seja, os parceiros têm liberdade para decidir se querem ou não aceitar as viagens.

Uber fura-fila
Crédito: Divulgação/Uber O preço da nova modalidade é cerca de 20% mais caro do que o de um Uber X

Compartilhe: