Publicidade

Informar

Uma noite em homenagem ao Cine Belas Artes

Com exibição de curtas, audiência debate o tombamento do cinema

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade
divulgação
Cine Belas artes funcionou durante 68 anos

Apesar dos protestos e manifestações, o Cine Belas Abertas teve suas portas fechadas oficialmente no dia 31 de março desse ano. Mesmo assim, permanece vivo na memória paulista como um dos mais simbólicos da cidade.

Ocorre nesta quinta, 15, à partir das 19h30, uma homenagem na Câmara Municipal de São Paulo ao cinema de rua. Com uma programação especial, traz exibição de 3 premiados curtas paulistas: “Rota ABC” (1991), “L” (2011) e “Palíndromo” (2001).

Na sequência, às 20h30, ocorre audiência pública sobre o processo de tombamento do Cine Belas Artes.

Participam da audição: os secretários Nabil Bonduki (Ministério do Meio Ambiente), Carlos Augusto Calil (Secretaria Municipal de Cultura), Andrea Matarazzo, (Secretaria Estadual de Cultura); José Eduardo Lefèvre, presidente do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp) e Fernanda Bandeira de Mello, presidente do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat).

A realização do evento é da Presidência e Comissão de Administração da Câmara Municipal de São Paulo, com o apoio do Movimento pelo Cine Belas Artes (MBA), Associação Paulista de Cineastas (Apaci), Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas (ABD-SP) e Via Cultural ­ Insituto de Pesquisa e Ação pela Cultura.

 

 

 

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade